ouça este conteúdo
Força Aérea Brasileira transfere cães e gatos resgatados de tragédia climática no estado para Rio e Brasília.
Mais 20 animais de estimação resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul foram transportados para fora do estado na tarde desta quarta-feira (26). A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo transporte, informou que a aeronave KC-390 Millennium decolou com os animais de estimação da Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, às 18h35 de ontem.
É sempre emocionante ver a solidariedade em ação, especialmente quando se trata de ajudar animais em situações de emergência. Os pets resgatados estão agora em segurança, prontos para começar uma nova fase de suas vidas graças aos esforços conjuntos de diversas equipes envolvidas. A importância de cuidar dos nossos animais de estimação em momentos difíceis como esse não pode ser subestimada, e cada resgate é motivo de celebração.
Operação de resgate de animais de estimação após tragédia climática no Rio Grande do Sul
As recentes enchentes no estado causaram devastação, mas também mobilizaram a Força Aérea Brasileira em uma missão especial de resgate de animais de estimação. Os animais, entre eles cachorros e gatos, foram resgatados em meio à tragédia climática e transportados para segurança.
Base Aérea do Galeão e Base Aérea de Brasília recebem animais resgatados
De acordo com informações oficiais, 18 cachorros e 2 gatos foram resgatados e posteriormente divididos entre a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, e a Base Aérea de Brasília, no Distrito Federal. O cuidado com os animais domésticos resgatados foi uma prioridade, com a FAB estabelecendo normas rígidas para o transporte.
Procedimentos de resgate e cuidado com os animais
Os animais resgatados da tragédia climática no estado gaúcho foram submetidos a procedimentos específicos, incluindo a identificação por chip, atestado de sanidade emitido por médico veterinário e a devida identificação do órgão responsável no destino. A atenção aos detalhes garantia a segurança e bem-estar dos pets durante o transporte.
Adoção de animais resgatados: incentivo financeiro oferecido no Rio Grande do Sul
Com o intuito de promover a adoção responsável, o governador do RS, Eduardo Leite, anunciou um incentivo financeiro de R$ 450 para quem adotar um animal resgatado. Cada pessoa terá a oportunidade de adotar até dois pets, contribuindo para a reabilitação e cuidado dos animais afetados pela tragédia.
Números atualizados e abrigos de animais no Rio Grande do Sul
Até o momento, 15.419 animais foram resgatados e estão abrigados no estado, conforme dados atualizados da Secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. O esforço conjunto visa garantir que todos os animais afetados pelas enchentes recebam os cuidados necessários e possam encontrar novos lares amorosos.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo