ouça este conteúdo
Bellingham, meio-campista do Real, não acatou decisão de Southgate em duelo válido pelas número 10 sinalizado.
Durante o embate válido pelas quartas de final da Copa da Europa entre Inglaterra e Suíça, Jude Bellingham foi o destaque enquanto sua equipe estava em desvantagem. O craque do Real Madrid recusou-se a ser trocar por Cole Palmer. Enquanto a Inglaterra estava perdendo por 1 a 0, aos 34 minutos da segunda etapa, a placa de substituição foi exibida com o número 10 em destaque.
Apesar da resistência de Jude Bellingham em ser substituído, a seleção da Inglaterra acabou perdendo a partida. A atitude de não trocar o jogador poderia ter mudado o rumo do jogo, mas a decisão foi tomada e Cole Palmer entrou em campo no lugar do astro do Real Madrid.
Revolta e Substituição no Jogo Válido pelas Eliminatórias
Imediatamente, o meio-campista fez sinal de que não trocaria, contrariando uma decisão do técnico Gareth Southgate. Com isso, o comandante decidiu acatar e mudar Konsa para a entrada de Palmer. Um minuto depois, com Bellingham em campo, a Inglaterra chegou ao empate com Saka. A cena lembrou aquela que envolveu Dorival Júnior, atualmente técnico da seleção brasileira, e Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense. Em 2010, os dois protagonizaram um momento parecido no Santos. O Peixe contava com oito jogadores em campo e tinha no camisa 10 o astro que conseguia segurar a bola e fazer o tempo passar, já que o 3 a 2 para o Santo André dava o título ao Santos. Foi quando a placa de substituição subiu também com o número 10 sinalizado para sair. Ganso fez questão de afirmar que não substituiria, e Dorival acabou acatando o pedido. No fim, o Santos foi campeão paulista com o meio-campista sendo o protagonista da conquista.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo