ouça este conteúdo
Parte do terminal de passageiros do Salgado Filho será usada para procedimentos de embarque e desembarque, atendendo mais passageiros.
O Aeroporto de Porto Alegre, na capital gaúcha, voltará a operar com voos de passageiros a partir da primeira metade de julho.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, conhecido como o aeroporto da capital gaúcha, está se preparando para receber novamente os viajantes, garantindo a segurança e o conforto de todos os passageiros.
Aeroporto de Porto Alegre: Mudanças nos Procedimentos de Embarque
Os voos continuarão sendo realizados na Base Aérea de Canoas até que a pista de pouso e decolagem seja liberada, mas os serviços de check-in, embarque e desembarque, que atualmente estão sendo feitos no ParkShopping de Canoas, passarão a ser realizados no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Segundo o Ministério dos Portos e Aeroportos, será usada parte do terminal de passageiros do Salgado Filho que não foi impactada pela enchente para embarque, desembarque e procedimentos de segurança, permitindo o atendimento a um número maior de passageiros.
Na semana passada, o Aeroporto de Porto Alegre retomou as operações do terminal de cargas para recebimento e retirada de mercadorias por transporte rodoviário. O terminal está fechado desde o início de maio, após ter sido atingido pela enchente do Rio Guaíba.
A Base Aérea de Canoas terá as operações aéreas ampliadas nos próximos dias, passando de cinco para sete voos diários. Segundo o ministério, a mudança vai possibilitar um aumento de 70 para 98 movimentos semanais, entre pousos e decolagens, com complemento de voos entre 17h35 e 21h. A movimentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho, aeroporto da capital gaúcha, será otimizada com essas mudanças nos procedimentos de embarque.
As melhorias nos procedimentos de segurança no Aeroporto de Porto Alegre visam garantir a eficiência e a comodidade dos passageiros que utilizam o terminal. Com a utilização parcial do terminal de passageiros do Salgado Filho, a expectativa é de que os procedimentos de embarque sejam mais ágeis e organizados, beneficiando a todos que passam pelo aeroporto da capital gaúcha.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo