ouça este conteúdo
Técnico do Botafogo admite: vitória no campeonato é muito difícil, grau de dificuldade alto, depende da capacidade da equipe.
O treinador Artur Jorge enfatizou a importância de manter a humildade após a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo (7), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado sobre as chances do Alvinegro conquistar o título, ele preferiu adotar uma postura cautelosa, destacando que a competição ainda está no início e que é preciso manter o foco jogo a jogo.
‘É fundamental manter os pés no chão e encarar cada partida com seriedade’, ressaltou Artur Jorge. ‘O Campeonato Brasileiro é longo e desafiador, e nosso objetivo imediato é vencer o próximo desafio’, completou o técnico, demonstrando confiança na capacidade de sua equipe.
Título: Desafios do Campeonato
Estamos na 15ª rodada, com muito campeonato pela frente. Estamos orgulhosos e satisfeitos com o que estamos fazendo. Estamos em segundo lugar, um ponto a menos que o primeiro em um campeonato muito difícil, onde todos os jogos de um grau de dificuldade muito alto. E nós temos conseguido ter desempenho. É isso que vai nos colocar, não agora mas para frente, como um dos candidatos ou não.
Sabemos que tem um leque de equipes com essa ambição de lutar pelo título. A mensagem que temos passado interna e externamente é que queremos estar nas decisões, queremos continuar sendo competitivos e vamos tentar perceber mais adiante se de fato temos a capacidade ou não. Ainda é muito prematuro, mas sabemos que nessa altura a posição que ocupamos nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos.
Em campo, Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino anotaram os gols do Botafogo, que retomou a vice-liderança, a um ponto do Flamengo. Com o resultado, o time carioca chegou aos mesmos 30 pontos que o Palmeiras, mas leva a melhor no saldo de gols. O rival rubro-negro lidera com 31.
Título: Próximos Desafios do Campeonato
Próximos jogos do Botafogo: Vitória (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão. Palmeiras (C) – 17/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão. Internacional (C) – 20/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo