sábado, 14 de junho de 2025
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Atacadão: Expansão global e destaque internacional – Carrefour Brasil leva seu atacarejo para a França

Redação por Redação
20 de junho de 2024
em Negócios
Leitura: 3 minutos
Atacarejo;

Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour Brasil, em frente à unidade do Atacadão em Aulnay-sous-Bois (montagem NeoFeed) - Todos os direitos: @ NEO FEED

Share on FacebookShare on Twitter

ouça este conteúdo

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

Marca francesa Atacadão inaugura primeira loja de atacarejo em Aulnay-sous-Bois, nos arredores de Paris, como parte da expansão internacional.

Com uma participação de quase 70% nas vendas do Carrefour Brasil, o Atacadão é, há muito tempo, o principal destaque da varejista no país. E essa posição de destaque não se limita ao mercado nacional. A cada trimestre, a marca de Atacadão tem recebido cada vez mais destaque nas divulgações dos resultados globais do grupo francês.

Além disso, o sucesso do Atacadão tem impulsionado a expansão do modelo de negócios de atacarejo em diversas regiões do Brasil. A estratégia do grupo em investir nesse segmento tem se mostrado acertada, conquistando cada vez mais clientes em busca de preços competitivos e variedade de produtos. O Atacadão se consolida, assim, como uma referência no setor de varejo, tanto a nível nacional quanto internacional.

Atacadão: Expansão Internacional e Inauguração na França

Tal posição de destaque é o passaporte para outra fronteira que o Atacadão vai começar a desbravar no ‘mapa-múndi’ do Carrefour: a exportação do seu modelo tropical de cash & carry, a partir da inauguração da primeira loja da rede na França. A pequena Aulnay-sous-Bois, cidade de pouco mais de 83 mil habitantes nos arredores de Paris foi o local escolhido para esse desembarque.

Fruto de uma conversão de um hipermercado Carrefour, a unidade reabre suas portas, rebatizada, nesta quinta-feira, 20 de junho. Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour Brasil, destaca: ‘É um orgulho ter o Atacadão como piloto de um modelo que a França e a Europa não conhecem’. Essa loja marca o início da expansão internacional da marca.

Artigos Relacionados

empresário, iniciativa, negócios;

O Empreendedor de Manaus e o Empreendedorismo Sustentável na Amazônia: Um Caso de Sucesso em Inovação e Meio Ambiente.

14 de junho de 2025
diversão, entretenimento, recreação';

Iniciativa comunitária traz lazer e alegria para o lazer na periferia de SP.

13 de junho de 2025
boneca, modelo, produto';

Caixão Temático da Barbie Viraliza nas Redes Sociais: ‘Já Quero… Não, Pera’

12 de junho de 2025
festejos periféricos, manifestações culturais, expressões populares;

As Festas Juninas: Um dos Maiores Festejos Periféricos do Brasil

12 de junho de 2025

Antes de cumprir esse trajeto, o Atacadão acelerou em sua expansão nos últimos anos, especialmente com as conversões de lojas na trilha da aquisição do Big, anunciada pelo Carrefour Brasil em 2021. Hoje, a rede de atacarejo tem 366 lojas no País, que somam mais de 1,8 milhão de metros quadrados.

O projeto francês adiciona 10 mil metros quadrados (m²) a essa conta. Maquaire não revela o investimento na unidade, mas ressalta que o valor se equipara ao aporte feito em conversões dessa magnitude no Brasil. Conforme apurou o NeoFeed, nessa base, o montante é de aproximadamente R$ 30 milhões. Essa cifra não marca a estreia do Atacadão fora do Brasil.

Mas traduz a primeira incursão com suas ‘próprias pernas’ no exterior. A rede chegou ao Marrocos em 2014, por meio da LabelVie. A parceira responde, porém, por todos os aportes e pela concepção e gestão das 15 franquias da bandeira no país. A LabelVie também vai operar, no dia a dia, essa primeira unidade na França.

Mas, nesse caso, além dos recursos investidos, o projeto foi 100% desenvolvido pelo Carrefour e está sendo supervisionado por Noel Prioux, que comandou a operação brasileira do grupo entre 2017 e 2021. Sob os olhos atentos do antecessor de Maquaire, o projeto francês começou a ser gestado há 18 meses.

Na época, Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour, elegeu a iniciativa como um dos pilares do plano estratégico do grupo para o período de 2022 a 2026. Com visitas periódicas de executivos da matriz ao Brasil, a varejista previa inaugurar a loja francesa em 2023.

Mas alguns obstáculos obrigaram o grupo a recalcular esse roteiro. A começar pela transferência do projeto da cidade de Sevran, também na Grande Paris, para Aulnay-sous-Bois. Houve resistência nos dois casos. Em abaixo-assinados, moradores e políticos locais alegaram, entre outros pontos, que a loja traria um mix menos diversificado e prejudicaria o comércio local.

A iniciativa só recebeu o sinal verde quando foi encampada por Bruno Beschizza, prefeito de Aulnay-sous-Bois. ‘Eu entendo esse receio. Nós convertemos um hipermercado para uma marca desconhecida e, na Europa, há uma percepção de que o modelo de cash & carry oferece menos qualidade’, diz.

Fonte: @ NEO FEED

Tags: marca
CompartilheTweet
Anterior

Ex-marido de Paulo Gustavo alerta sobre os perigos de tirar meleca para a saúde cerebral na Doença de Alzheimer – Minha Vida

Próximo

Escola em Tempo Integral: MEC investe R$ 1,1 bilhão para transformar a educação.

Redação

Redação

Seu portal confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos eventos no Brasil e ao redor do mundo. Desde 2024, trabalhamos para ser uma voz confiável na mídia, fornecendo notícias 24 horas por dia que capturam a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Comprometidos com a verdade e a integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises aprofundadas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

culpa, obrigação, dever;
Justiça

Descuido da vítima não isenta instituições financeiras de sua responsabilidade.

por Redação
17 de abril de 2025

Descuido da vítima não exclui responsabilidade da instituição que deixa de adotar medidas de segurança A responsabilidade das instituições financeiras...

Leia mais
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O Empreendedor de Manaus e o Empreendedorismo Sustentável na Amazônia: Um Caso de Sucesso em Inovação e Meio Ambiente.
  • Melatonina Natural: Descubra o Poder do Abacaxi para um Sono Melhor com Melatonina

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Flow Notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing