Egito declarou estado de emergência e proibiu nado livre por dois dias na área de Porto Ghalib, localizada no Mar Vermelho, profundas águas.
Um turista terminou seus dias em um ataque de tubarão, ocorrido em Marsa Alam, no Egito, no último dia 29. Segundo informações que chegaram até o Ministério do Meio Ambiente, o incidente aconteceu em águas profundas, muito distantes da área de nado, na região norte da cidade.
Infelizmente, o ataque foi fatal para um dos turistas e deixou outro gravemente ferido. De acordo com relatos, as vítimas foram levadas imediatamente para o Hospital Porto Ghalib, onde receberam os primeiros ataques médicos. A segurança nas praias do resort foi reforçada, com equipes de ataque rápido em caso de novos ataques de tubarão.
Ataque de tubarão provoca morte de banhista em área de nado
Um desastre no Mar Vermelho, na região do Porto Ghalib, no Egito, deixou um banhista sem vida e outro ferido. Gianluca Di Gioia, de 48 anos, natural de Roma, não resistiu ao ataque do tubarão, enquanto o compatriota, de 69 anos, de Genivolta, na província de Cremona, está sendo tratado em um Hospital da região.
O incidente ocorreu em águas profundas, na área de nado, na manhã de sábado. O ataque foi tão rápido que o pai do italiano ferido desabafou, dizendo que tudo aconteceu em 20 segundos.
O governo egípcio declarou estado de emergência após o ocorrido e proibiu o nado livre por dois dias. A área foi fechada e o nado será proibido na região por dois dias a partir de amanhã, de acordo com o comunicado do Ministério do Meio Ambiente.
Um comitê de emergência também foi organizado para determinar o que provocou o acidente. A aparição de tubarões no Mar Vermelho é considerada rara, mas o governo egípcio afirmou que há tubarões na região.
O caso recorda um incidente semelhante que ocorreu em junho do ano passado. O russo Vladmir Popov, de 23 anos, morreu em um ataque de tubarão, no Egito. Gravações que mostravam o animal sendo capturado momentos depois viralizaram na web.
O jovem havia se mudado para o país há alguns meses antes do acidente e aproveitava um dia em um resort na cidade de Hurghada com o pai. O governo egípcio também afirmou que há tubarões no Mar Vermelho, entretanto, a aparição deles é considerada rara.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo