ouça este conteúdo
Incidente em Belo Horizonte, ontem, na Estação Carlos Prates, registrado pela PM. Personagem da Marvel em festas infantis.
Na madrugada de sexta-feira (19), um rapaz de 30 anos foi surpreendido enquanto aguardava o ônibus na parada central de São Paulo. Fantasiado de ‘Homem-Aranha’, ele foi abordado por um desconhecido que tentou roubar sua mochila. Mesmo fantasiado, o jovem conseguiu se defender e afastar o assaltante, que fugiu do local rapidamente.
O Homem-Aranha, personagem icônico da Marvel conhecido por ser um herói aracnídeo, tem inspirado diversas pessoas a vestirem sua fantasia e espalharem alegria pelas cidades. No entanto, é importante lembrar que nem todos reconhecem a boa intenção por trás da caracterização do Homem-Aranha, como foi o caso do incidente na estação de metrô. Ainda assim, o jovem que vivenciou a situação não desistiu de trazer um pouco de diversão e coragem para o seu dia a dia, mostrando que o espírito do Homem-Aranha vai além das páginas dos quadrinhos.
Incidente envolvendo o Homem-Aranha na Estação Carlos Prates
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o jovem atua como recreador em festas infantis, se caracterizando como o personagem da Marvel, o Homem-Aranha. Durante uma conversa com um interessado em seu trabalho, um homem de 33 anos passou pelo local e interpretou erroneamente a situação, acreditando que o ‘Homem-Aranha’ estava se dirigindo a ele. O suspeito confrontou o rapaz e saiu do local, porém, retornou rapidamente e agrediu o Homem-Aranha com um soco, desencadeando uma reação por parte do herói aracnídeo. Após empurrar o agressor para os trilhos, o Homem-Aranha solicitou auxílio aos seguranças da estação, mas o agressor continuou a atacá-lo com pedradas.
Durante os ataques, o suspeito ironizou a fantasia do recreador, dizendo: ‘Se você é o Homem-Aranha, eu sou o Batman’. Para conter o agressor, foram necessários três seguranças, enquanto o suspeito alegou problemas psiquiátricos e afirmou estar sendo perseguido pelo personagem da Marvel. Mesmo algemado, o agressor conseguiu escapar dos seguranças antes de ser dominado pelo Homem-Aranha com um golpe de mata-leão.
Após o incidente, o suspeito recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, enquanto o Homem-Aranha dispensou cuidados médicos. Ambos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais necessários. A Polícia Civil emitiu um comunicado confirmando a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em relação às agressões sofridas pelos envolvidos, liberando-os após assinarem um termo de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
Os vídeos do incidente, gravados por testemunhas, viralizaram nas redes sociais, gerando repercussão. Em resposta, David Alan, o Homem-Aranha agredido, esclareceu que a briga teve início enquanto retornava de um trabalho, sendo agredido após brincar com um barbante simulando uma teia. David explicou que o uso da fantasia é parte de seu trabalho e que a interação com o agressor foi mal interpretada, resultando no conflito.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo