Jogador mais difícil lateral-esquerdo do Inter Miami é parceiro de Messi na carreira.
Na história do Barcelona, há poucos jogadores que alcançaram a mesma grandiosidade de Jordi Alba. Com um estilo de jogo único, ele se destacou como um dos principais atletas do clube. Sua dedicação e habilidade em campo são merecedoras de admiração.
Por mais de uma década, Jordi Alba esteve ao lado de grandes atletas e técnicos, como Luis Enrique, que o guiou em uma jornada de sucesso, conquistando nada menos do que 17 taças pelo Barcelona. Isso inclui uma temporada com o técnico Pep Guardiola, em que o time dominou o futebol espanhol e europeu. Além disso, em sua atuação, Jordi Alba também demonstrou habilidades defensivas, destacando-se como um lateral esquerdo extremamente confiável, capaz de desarmar o adversário em uma disputa pela posse de bola. Esses momentos de destaque não poderiam ter ocorrido sem o apoio de seu clube, que sempre manteve um alto nível de competitividade em campo.
Atletas inesquecíveis
Em meio aos grandes jogadores da geração, o atleta que enfrentou o maior desafio foi um jogador de um clube humilde, o Racing Santander. Alba, atualmente no Inter Miami, revelou que enfrentou um adversário que nunca esqueceu na temporada em que começou a jogar como lateral. O mistério desaparece ao lembrar do jogador com pouco cabelo, Kennedy, que voou no Mestalla. Era quatro da tarde e o jogador mais difícil que enfrentou em toda a carreira foi um desafio insuperável.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo