ouça este conteúdo
Presidente destaca realizações do governo em fala sobre visão para o país, sem ceder a extremistas republicanos, priorizando saúde e oportunidades.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá ressaltar as conquistas de sua gestão durante o debate presidencial da CNN na próxima quinta-feira (27), informou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, aos jornalistas a bordo do Air Force One, a aeronave presidencial. Jean-Pierre enfatizou que Biden buscará evidenciar um contraste entre sua visão para o país e a dos ‘republicanos extremistas’. ‘Sempre que surge uma oportunidade para o presidente se dirigir diretamente ao público americano – e neste caso, com milhões de americanos assistindo – ele encara essa chance com muita seriedade’, destacou Jean-Pierre.
No debate presidencial, espera-se que haja uma ampla discussão sobre as políticas e propostas para o futuro dos Estados Unidos. A equipe de Biden está confiante de que ele conseguirá transmitir suas ideias de forma clara e convincente, mostrando seu compromisso com a unidade e progresso do país. A expectativa é que o debate seja um momento crucial para esclarecer as diferenças entre as visões dos candidatos e influenciar a opinião dos eleitores que estão acompanhando atentamente o processo eleitoral.
Debate da CNN: Primeira-dama dos EUA destaca a importância da discussão para o país
A expectativa em torno do debate da CNN entre Joe Biden e Donald Trump está cada vez mais intensa. A primeira-dama dos EUA enfatizou que esse debate será crucial para esclarecer as duas visões em jogo para o país. Enquanto isso, assessores próximos a Biden afirmam que o presidente está mantendo a calma às vésperas desse importante evento.
Trump, por sua vez, está a caminho de Atlanta na companhia de seus principais conselheiros, preparando-se para o debate da CNN. A secretária de imprensa de Biden ressaltou que o presidente está em busca de oportunidades para destacar as realizações de seu governo e diferenciá-las das propostas de um possível governo Trump.
Durante uma entrevista, Jean-Pierre mencionou a decisão histórica da Suprema Corte dos EUA em 2022, que reverteu a decisão da Roe v. Wade, impactando diretamente o direito ao aborto nos EUA. Ela citou também as medidas judiciais que restringem o acesso aos cuidados reprodutivos como exemplo das diferenças entre as visões dos dois candidatos.
‘Essas são as questões que o presidente continuará a abordar durante o debate – seja a economia, seja a expansão dos cuidados de saúde – garantindo que os americanos tenham oportunidades e não concedendo benefícios fiscais para os mais ricos’, enfatizou Jean-Pierre.
Sobre as acusações da campanha de Trump em relação ao desempenho de Biden, Jean-Pierre foi direta: ‘Não acredito que devamos dar importância a isso com uma resposta.’
A transmissão do debate entre Joe Biden e Donald Trump pela CNN Brasil está marcada para esta quinta-feira (27) às 22h, horário de Brasília. Os telespectadores poderão acompanhar o evento pelo canal 577 e também pelo YouTube da CNN Brasil. A programação especial terá início às 21h com o ‘WW Especial’, preparando o público para esse momento crucial no cenário político dos Estados Unidos.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo