ouça este conteúdo
Argentino supera companheiro em valores nominais na transferência para projeto multiclubes, sem data definida.
O Botafogo fechou a contratação do meia argentino Thiago Almada. A contratação envolve um montante total de 25 milhões de dólares (equivalente a R$137,4 milhões na atual cotação), sendo 22 milhões fixos e mais três milhões em bônus acordados em contrato.
Com esse novo acordo de contratação, o Botafogo fortalece seu elenco e demonstra um grande engajamento em busca de resultados positivos. O contrato de trabalho com Thiago Almada promete trazer ainda mais qualidade e talento para a equipe, elevando as expectativas dos torcedores para a próxima temporada.
Contratação de Thiago Almada: Recorde no Futebol Brasileiro
O Botafogo fez história ao concretizar a contratação de Thiago Almada, tornando-o o jogador mais caro do futebol brasileiro em valores nominais, superando seu companheiro de equipe Luiz Henrique. Luiz Henrique, contratado no início do ano por 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões), agora vê Almada ocupando o topo da lista dos mais caros. Além disso, Gerson do Flamengo, De Arrascaeta também do Flamengo, e Pedro, igualmente do Flamengo, completam a lista dos cinco mais caros, evidenciando a grandiosidade dessa contratação.
A negociação não foi simples, mas o Botafogo conseguiu acertar os valores com o staff do argentino Thiago Almada. Convencê-lo a jogar no Brasil foi um desafio, uma vez que seu desejo inicial era seguir diretamente para a Europa. No entanto, o projeto multiclubes apresentado pelo clube foi um fator crucial na decisão do jogador. Almada solicitou ainda que os torcedores enviassem mensagens de apoio, visando fazê-lo sentir-se parte da equipe, um escolhido para representar o Alvinegro.
O plano futuro envolve uma transferência para o Lyon, outro clube pertencente a Textor, porém sem data definida até o momento. Revelado pelo Vélez Sarsfield e atualmente no Atlanta United desde 2022, Almada se destacou na última temporada da MLS, com cinco gols e duas assistências em 16 jogos. Além disso, ele foi campeão mundial com a Argentina em 2022, agregando ainda mais valor à sua contratação pelo Botafogo.
Esta é a terceira contratação do Botafogo nesta janela de transferências. Além de Thiago Almada, o clube já havia assegurado pré-contratos com o volante Allan e o atacante Igor Jesus, que já passaram por exames no CT. A estreia dos três jogadores está prevista para o dia 10 de julho, quando se inicia a janela de transferências. A movimentação do Botafogo no mercado reforça sua busca por um elenco competitivo e promissor.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo