Duelos contra Criciúma e Vitória podem sofrer alterações no Campeonato Brasileiro devido à operação especial de desmontagem da estrutura de shows de Bruno em oito dias.
O Botafogo enfrenta um desafio na reta final do Campeonato Brasileiro, pois pode não ter a oportunidade de mandar dois jogos no seu estádio, o Nilton Santos. Isso ocorre devido a shows agendados para outubro e novembro, incluindo apresentações de Bruno Mars e Forfun, que ocuparão o espaço.
Essa situação pode afetar negativamente o desempenho do time, que é conhecido por sua torcida Gloriosa e alvinegra. O Botafogo precisará se adaptar a jogar em outro local, o que pode influenciar seu rendimento. A pressão para conquistar pontos é alta e a equipe precisa encontrar uma solução para minimizar os impactos dessa mudança. A torcida espera uma reação positiva do time nesse momento crítico do campeonato.
Botafogo: Desafios e Possibilidades
O Botafogo ainda não tem uma definição clara sobre a tabela de jogos, mas o clube está analisando as opções de locais e operação para os próximos jogos. Ainda não há uma decisão final. O jogo contra o Criciúma, marcado para o dia 20 de outubro, coincide com um dos shows do cantor americano Bruno Mars, que realizará três apresentações, o que dificultaria uma operação especial para o mando na casa alvinegra.
Em novembro, a partida contra o Vitória, prevista para o dia 24, também deve sofrer alteração de local ou logística devido à apresentação da banda brasileira Forfun, marcada para um dia antes. Em outubro de 2023, o Botafogo realizou uma operação especial no show de Roger Waters, com desmontagem da estrutura em apenas oito horas, o que permitiu a disputa do jogo contra o Cuiabá. A execução da operação foi realizada pela produtora, mas com o auxílio do clube, que apresentou as prioridades na hora da desmontagem e participou da estratégia.
Botafogo: Próximos Compromissos
O próximo compromisso do Botafogo é neste sábado, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. O Glorioso é o líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, um à frente do Palmeiras, que é o segundo. O Botafogo está em uma boa fase, tendo fechado um ‘ciclo de exigência’ com classificação épica, convocações e liderança. Além disso, o clube também está envolvido em uma polêmica sobre um pênalti não marcado em Tiquinho, do Botafogo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo