ouça este conteúdo
Semifinais de vôlei de quadra e areia com seleção feminina, dupla Duda e Ana Patrícia. Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiroz na água.
Na pista ou na piscina, a quinta-feira (8) promete ser um dia crucial para as aspirações do atletismo e da natação brasileira nas Olimpíadas, com várias finais que determinarão os medalhistas de ouro, prata e bronze. Enquanto isso, no início da manhã, a atenção estará voltada para a definição da campeã olímpica nos saltos ornamentais da Olimpíada.
Em meio aos Jogos Olímpicos, a torcida brasileira se mantém ansiosa por mais conquistas e superações, com a expectativa de ver os atletas do país brilharem nos diferentes esportes em disputa. A cada prova e competição, a emoção e a adrenalina dos Jogos Olímpicos contagiam não só os competidores, mas também os espectadores ao redor do mundo. Vamos torcer juntos por mais momentos memoráveis nessas Olimpíadas!
Olimpíadas: Brasil busca medalha dupla no décimo-quinto dia dos Jogos Olímpicos
Ana Marcela Cunha, que conquistou a medalha de ouro em Tóquio 2020, e Viviane Jungblut estão prontas para disputar a prova decisiva de maratona aquática. Outro destaque é Isaquias Queiroz, medalhista de ouro da quinta vez, que busca mais uma medalha no C2-500, ao lado de Jacky Godmann. Apesar de não ser sua especialidade, Isaquias é conhecido pela garra e emoção que coloca em cada prova.
Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos, Isaquias Queiroz já possui quatro pódios em seu histórico: ouro no C1 1000 em Tóquio, prata no C1 1000 e C2 1000, e bronze no C1 200 na Rio 2016. Em Paris, ele competirá nas provas de C1 1000m e C2 500m, e brinca sobre a disputa com Rebeca Andrade pelo recorde de medalhas.
Rebeca Andrade, com seis pódios na carreira, é um exemplo de determinação. Isaquias Queiroz, por sua vez, segue em busca da sexta medalha olímpica. Na manhã desta quinta-feira, ele terá a oportunidade de conquistar a quinta medalha ao lado de Jacky Godmann no C2 500. A semifinal está marcada para as 6h20, com a final às 8h20, com transmissão ao vivo pela Globo e sportv.
Na maratona aquática, Ana Marcela Cunha, medalhista de ouro da quinta vez, mergulhará no Rio Sena às 2h30 desta quinta-feira em busca do bicampeonato. A qualidade da água do Sena tem sido um tema de debate, com o treino de familiarização cancelado devido à má qualidade da água. A prova será transmitida pela Globo e sportv2, com cobertura em tempo real pelo ge.
A seleção feminina de vôlei, prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, busca a revanche contra os Estados Unidos na semifinal em Paris. O Brasil almeja o ouro e a busca pela vitória é intensa. A ponteira Gabi ressaltou a importância do ouro, afirmando que qualquer resultado inferior será uma grande frustração. A partida será transmitida pela Globo e sportv2, com cobertura em tempo real pelo ge.
Além disso, o vôlei de praia terá sua semifinal com as brasileiras Duda e Ana Patrícia enfrentando as australianas Mariafe e Clancy. As brasileiras, primeiras colocadas no ranking mundial, buscam confirmar o favoritismo. A disputa está marcada para as 16h, com transmissão ao vivo pela Globo e sportv2, e cobertura em tempo real pelo ge.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo