ouça este conteúdo
Hugo Calderano e Marcus D’Almeida disputam possíveis pódios inéditos no tênis de mesa e no tiro com arco; seleções femininas em provas decisivas.
Neste domingo, as Olimpíadas prometem momentos emocionantes para o Brasil. O dia se inicia com Marcus D’Almeida competindo no tiro com arco. Ele terá um desafio difícil nas oitavas de final logo de madrugada e, se avançar, poderá disputar as medalhas no meio da manhã. No tênis de mesa, Hugo Calderano busca o bronze, enquanto Valdiléia Martins almeja o ouro na competição de atletismo. medalha
A jornada esportiva dos brasileiros nas Olimpíadas é repleta de expectativas e superações. Cada atleta representa o país com garra e determinação, em busca da glória nos Jogos Olímpicos. Que esses momentos de competição inspirem jovens atletas e torcedores em todo o Brasil.
Olimpíadas mais equilibradas em 20 anos
Além das competições decisivas, Jucielen Romeu entra no ringue para as quartas de final na competição de boxe, enquanto a seleção feminina de vôlei enfrenta sua última adversária na fase de grupos, a Polônia. Confira a programação dos atletas brasileiros em Paris a seguir. Mirando o pódio, o arqueiro número 1 do mundo, Marcus D’Almeida, tem a possibilidade de conquistar a primeira medalha olímpica do Brasil no tiro com arco neste domingo. Após triunfar sobre o japonês Fumiya Saito por 7 a 1 e o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2, o brasileiro terá como oponente nas oitavas de final o coreano Kim Woojin, que é o vice-líder do ranking mundial. Em caso de vitória, ele avançará para as quartas e terá a chance de disputar a decisão do bronze ou do ouro ainda no mesmo dia. O embate das oitavas na Esplanada dos Inválidos está marcado para as 5h09 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Globo, SporTV3 e SporTV2, além de acompanhamento em tempo real pelo ge. As disputas pelas medalhas de bronze e ouro ocorrerão às 9h33 e 9h46, respectivamente. Com 100% de aproveitamento até o momento na competição, a seleção feminina chega ao seu último confronto da chave neste domingo. Líder do Grupo B, a equipe liderada por José Roberto Guimarães enfrentará às 16h (horário de Brasília) a segunda colocada, Polônia. A equipe europeia, que conta com a melhor levantadora do mundo, Wolosz, superou o Brasil na disputa do bronze da Liga das Nações de 2024. A partida poderá ser acompanhada ao vivo pela Globo e pelo SporTV2, com cobertura em tempo real pelo ge.
O Brasil em busca de medalhas inéditas
O mesatenista Hugo Calderano fez história ao chegar às semifinais do tênis de mesa em Paris na última sexta-feira. Apesar da derrota para o sueco Truls Moregard, nenhum brasileiro havia alcançado tal feito na modalidade olímpica. Neste domingo, Calderano terá a oportunidade de conquistar a medalha de bronze inédita. O confronto decisivo contra o francês Felix Lebrun está agendado para as 8h30 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo SporTV, com acompanhamento em tempo real pelo ge. O Brasil pode conquistar medalhas inéditas neste domingo. Hugo Calderano disputará o bronze contra o francês Felix Lebrun, em um confronto que promete ser emocionante. No tiro com arco, Marcus D’Almeida enfrentará um desafio complicado, mas ainda é considerado um dos favoritos ao pódio. Já no boxe, Jucielen Romeu lutará nas quartas de final, visando garantir, no mínimo, a medalha de bronze. Será um dia de disputas intensas e emocionantes nas Olimpíadas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo