Scooby usa colar elizabetano na clínica veterinária
O cachorro que foi encontrado em situação de maus-tratos em uma residência de Fortaleza, no Ceará, recebeu alta neste sábado (12). O cachorro, identificado como Scooby, é um animal muito especial e vai para um novo lar após ser adotado pela ativista Stefani Rodrigues, que integra o grupo Anjos da Proteção Animal (APA). A adoção desse cachorro é um exemplo de como podemos mudar a vida de um animal que foi maltratado.
O cão Scooby, que é um mestiço de poodle com vira-lata, tem cerca de 14 anos e precisa de cuidados especiais. A nova dona do cachorro está comprometida em fornecer todo o amor e atenção que ele precisa. É importante lembrar que a adoção de animais é uma responsabilidade grande, mas também é muito gratificante. Muitos animais estão esperando por um lar para chamar de seu, e a adoção de um cachorro como o Scooby pode ser uma experiência incrível. O amor que um cachorro pode dar é incondicional, e é um presente que podemos dar a eles ao adotá-los e cuidar deles.
Resgate do Cachorro
O cachorro, que foi resgatado após uma denúncia, está agora sob os cuidados de uma nova tutora, Stefani, e está se recuperando bem. A antiga tutora do cachorro foi presa em flagrante, mas foi solta durante audiência de custódia e está proibida de manter contato com o animal, que é um cão. Caso seja condenada pelo crime, a suspeita poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão. O cachorro, que é um vira-lata, está com boa condição de saúde e teve o quadro de infecções controlado, graças ao trabalho da clínica veterinária.
O cão, que é um cachorro muito especial, continua recebendo medicações para tratar uma infecção ocular e usa um colar elizabetano para evitar que ele alcance a área dos olhos durante este período. A nova tutora, Stefani, está muito feliz em ter o cachorro em sua casa e está cuidando dele com carinho. O grupo Anjos, que é um grupo de apoio aos animais, também está ajudando no cuidado do cachorro.
Condição do Cachorro
O cachorro, que foi resgatado no dia 27 de março, estava com três quilos de pelos sujos e endurecidos no corpo, o que fazia com que ele estivesse com dificuldade para se locomover. Além disso, o cachorro estava coberto de parasitas, como pulgas e carrapatos, e apresentava feridas graves na pele e nódulos de sangue devido ao peso do pelo. O poodle, que é uma raça de cão, é conhecido por sua pelagem, mas no caso do Scooby, a pelagem estava muito suja e endurecida.
Posteriormente, o cachorro foi diagnosticado com miíase, uma infecção caracterizada pela infestação de larvas de moscas na pele. A tutora alegou que o cachorro era muito velho e que não era mais tosado por ser agressivo com os profissionais, mas de acordo com Stefani Rodrigues, o comportamento do animal não indicava agressividade. O animal, que é um cão muito dócil, não se manifestou em agredir e morder a gente, afirmou Stefani.
Processo de Tosa
No mesmo dia, foi feito um longo processo de tosa com a utilização de tesouras. O procedimento não foi realizado com máquinas, pois os aparelhos não passariam através do pelo. Por conta dos ferimentos na pele, o cachorro precisou receber anestesia para passar pela tosa e fazer os exames iniciais. A primeira tentativa retirou quase todo os pelos endurecidos, mas precisou ser interrompida porque o animal estava dolorido e cansado. O processo foi concluído no dia seguinte, e o cachorro está agora se recuperando bem. O vira-lata, que é um animal muito especial, está agora sob os cuidados de uma nova tutora e está se recuperando bem.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo