Charlotte Peet desapareceu em 8 de fevereiro, caso na Polícia Civil.
A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, que desapareceu no dia 8 de fevereiro, foi objeto de uma investigação detalhada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo. A jornalista estava em São Paulo e, de acordo com as investigações, ela foi vista embarcando em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê com destino ao Rio de Janeiro. A jornalista é uma profissional experiente e sua desaparição causou grande preocupação entre seus colegas de trabalho.
As investigações sobre o desaparecimento da jornalista continuam em andamento, e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou, nesta terça-feira (25), que a jornalista havia comprado uma passagem para o Rio de Janeiro. A equipe de repórteres da SSP está trabalhando em estreita colaboração com a comunicadora responsável pela divulgação das informações sobre o caso. Além disso, uma radialista e uma apresentadora de um programa de TV também estão acompanhando o caso, buscando obter mais informações sobre o paradeiro da jornalista. A busca é intensa e a esperança é grande de que a jornalista seja encontrada em segurança.
Desaparecimento de Jornalista
Uma jornalista britânica de 32 anos, que trabalhou para veículos internacionais como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent, está desaparecida há 10 dias. A jornalista, que também atuou como repórter e comunicadora, havia mencionado a uma amiga que estava na capital paulista e pretendia seguir para o Rio de Janeiro, mas desde então não entrou mais em contato com familiares ou conhecidos. A Polícia Civil de São Paulo encaminhou as informações para as autoridades do Rio, que darão continuidade às buscas. A jornalista, que também trabalhou como radialista e apresentadora, teve seu desaparecimento registrado no dia 17 de fevereiro por uma amiga americana que mora no Rio.
Segundo o boletim de ocorrência, a jornalista chegou a pedir hospedagem a essa amiga antes de viajar para a capital fluminense, mas precisou buscar outra alternativa. A amiga relatou que conheceu a jornalista há dois anos, quando a britânica morou no Brasil para cobrir reportagens internacionais. Após um período em Londres, a jornalista retornou ao país em novembro de 2024. As duas chegaram a se reencontrar no bairro de Santa Teresa, no Rio, pouco antes da britânica seguir viagem para São Paulo. A jornalista, que é uma experiente comunicadora e repórter, enviou sua última mensagem no dia 8 de fevereiro, dizendo que estava na capital paulista e que logo seguiria para o Rio, mas não mencionou onde estava hospedada.
Investigação em Curso
Dias depois, a família da jornalista informou que havia perdido totalmente o contato com ela. Diante do desaparecimento, a Polícia Civil do Rio de Janeiro foi notificada e deverá assumir as investigações para localizar a jornalista. O caso também tem recebido atenção internacional. A Embaixada Britânica no Brasil declarou estar em contato com as autoridades locais e prestando apoio à família da jornalista. A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE) também se manifestou por meio de uma nota em suas redes sociais, pedindo que as buscas sejam intensificadas. A jornalista, que trabalhou como apresentadora e radialista, está desaparecida e as autoridades estão trabalhando para localizá-la. O Departamento de Homicídios, a Secretaria de Segurança, a Polícia Civil e o Terminal Rodoviário estão envolvidos nas investigações.
A jornalista, que é uma respeitada jornalista e repórter, teve seu desaparecimento registrado e as autoridades estão trabalhando para localizá-la. O Poder Judiciário também está envolvido no caso e as investigações estão em curso. A jornalista, que trabalhou como comunicadora e apresentadora, está desaparecida e as autoridades estão fazendo tudo o que podem para localizá-la. A jornalista, que é uma experiente radialista e repórter, está desaparecida e as autoridades estão trabalhando para localizá-la. O caso está sendo investigado e as autoridades estão fazendo tudo o que podem para localizar a jornalista. A jornalista, que trabalhou como jornalista e apresentadora, está desaparecida e as autoridades estão trabalhando para localizá-la.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo