ouça este conteúdo
O retorno do goleiro ídolo do Corinthians à casa alviverde, espécie de tira-teima, traz cores do Cruzeiro ao antigo Palestra Itália.
A noite deste sábado (20) será marcante para Cássio. Cássio terá a oportunidade de brilhar em campo e mostrar todo o seu talento e dedicação.
O goleiro Cássio é conhecido por sua habilidade e segurança debaixo das traves. Cássio é um dos grandes destaques do time e sempre demonstra seu comprometimento com a equipe.
Retorno de Cássio ao Allianz Parque
O próximo duelo do goleiro Cássio será contra o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcando seu retorno ao Allianz Parque, mas agora defendendo as cores do Cruzeiro. Considerado por muitos como o maior jogador da história do rival Corinthians, o arqueiro fará sua primeira partida no antigo Palestra Itália, palco em que se acostumou a ser protagonista em edições quentes do Dérbi paulista.
Desafio do ídolo do Corinthians
O retorno de Cássio à casa alviverde servirá também como uma espécie de ‘tira-teima’ para o goleiro. O ídolo do Corinthians disputou 35 partidas contra o Palmeiras, e o retrospecto é absolutamente equilibrado: 12 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com 39 gols sofridos (média de 1,11 por jogo) e nada menos do que 11 confrontos sem ser vazado.
Equilíbrio no Allianz Parque
Se considerados apenas os jogos do goleiro dentro do Allianz Parque, a marca segue sendo o equilíbrio. Das 11 vezes que o gaúcho atuou pelo Timão no estádio, ele saiu com a vitória em 4 partidas, somando ainda 3 empates e 4 derrotas. Menos da metade dos gols sofridos por Cássio contra o Palmeiras (14 de 39) aconteceram no antigo Palestra Itália (média de 1,27 por jogo). O goleiro deixou o campo do Verdão sem ser vazado em 3 oportunidades.
Expansão da carreira de Cássio
Cássio disputou 712 jogos com a camisa do Corinthians em 12 anos de Parque São Jorge, mas fará apenas sua segunda partida pelo Cruzeiro. O goleiro fez sua estreia na vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão.
Jejum do Cruzeiro contra o Palmeiras
O novo titular celeste tentará ajudar a Raposa a quebrar um jejum: o clube mineiro não sabe o que é vencer o Palmeiras como visitante no Brasileirão desde 2014, quando Ricardo Goulart e Manoel marcaram no triunfo por 2 a 1.
Próximos desafios de Palmeiras e Cruzeiro
Próximos jogos do Palmeiras: Cruzeiro (C) – 20/07, 21h (de Brasília) – Brasileirão; Fluminense (F) – 24/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão; Vitória (C) – 27/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão. Próximos jogos do Cruzeiro: Palmeiras (F) – 20/07, 21h (de Brasília) – Brasileirão; Juventude (C) – 24/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão; Botafogo (F) – 28/07, a confirmar – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo