Inquérito da Operação Integration, que prendeu influenciadora, é do Grupo Especial de Combate ao Crime do Ministério Público, com atuação no Superior Tribunal, e envolveu transferência para Colônia Penal Feminina.
A Operação Integration teve um novo capítulo com a conclusão do inquérito policial pela Polícia Civil, que foi enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MP-PE). A investigação foi realizada após a prisão da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra.
Agora, o caso segue para a próxima etapa, com a Ação do Ministério Público, que irá analisar as evidências coletadas durante a Investigação. A Operação Integration foi um marco importante na luta contra a corrupção e a lavagem de dinheiro, e a conclusão do inquérito é um passo significativo em direção à justiça. A verdade está sendo revelada e a justiça será feita.
Operação contra lavagem de dinheiro
A blogueira Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, foram detidas durante a investigação de um esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais. A ação foi realizada com o objetivo de desmantelar a rede criminosa envolvida nessa atividade ilícita.
A investigação, que está em andamento, será analisada pela 25ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Esse grupo é especializado em combater crimes organizados e tem expertise em desmantelar redes criminosas complexas.
Desenvolvimento da Operação
Na última quarta-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um novo pedido de liberdade feito pela defesa de Deolane, e acatou um pedido feito pela defesa de Solange, para que os autos fossem colocados em segredo de Justiça. Essa decisão é um passo importante na Operação, pois permite que as autoridades continuem a investigar sem que informações sensíveis sejam divulgadas.
Deolane segue presa em Buíque, no Agreste de Pernambuco, local para onde foi transferida após descumprir as medidas cautelares, enquanto a mãe está presa na Colônia Penal Feminina do Recife. A Operação continua em andamento, com o Ministério Público trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para desmantelar a rede criminosa e levar os responsáveis à Justiça.
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo