ouça este conteúdo
Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel têm trajetórias diversas na carreira artística e na vida amorosa, com contato com as artes cênicas e plásticas.
Silvio fez sua estreia na televisão em 1963, alguns meses depois do nascimento da primeira filha, Cintia, fruto de seu matrimônio com Maria Aparecida Vieira, conhecida como Cidinha. Naquela época, ele mantinha em segredo um compromisso amoroso. Com a audiência de seu programa composta exclusivamente por mulheres, ele acreditava que seria mais cativante se mantivesse sua vida afetiva em sigilo.
Com o passar dos anos, Silvio viu sua prole crescer e se tornar parte fundamental de sua vida e legado. Suas filhas se tornaram suas maiores aliadas e herdeiras de seu talento e carisma. A relação entre pai e descendentes era evidente nos bastidores de seus programas, demonstrando o orgulho que sentia por sua família.
Relacionamento e Vida Amorosa com as Filhas
Silvio Santos, entre Cintia e Silvia Abravanel, as filhas herdeiras número 1 e número 2, durante gravação em 2017 — Foto: Lourival Ribeiro/SBT Em 1988, quando já tinha as seis filhas, ele conversou com os jornalistas presentes no Show de Calouros e respondeu algumas perguntas de sua vida pessoal. A entrevista foi exibida em seu programa dominical e ele citou o arrependimento. ‘Quando eu me lembro da minha mulher que morreu, quando eu me lembro que eu dizia ser solteiro, quando eu me lembro que eu escondia as minhas filhas para parecer um galã. Quando eu falo com a minha consciência, eu acho que é uma das coisas imperdoáveis que eu fiz, diante da minha imaturidade… Hoje, eu vejo as besteiras que eu fiz’, disse, em 1988.
Herdeiras e Prole: Cintia, a Filha Número 1
Iris Abravanel e Silvio Santos entre as quatro filhas da união — Renata, Daniela, Patrícia e Rebeca Abravanel — Foto: Reprodução/Instagram Cintia, a filha número 1, com premiada carreira como produtora teatral, atualmente se dedica às artes plásticas — Foto: Reprodução/Instagram Data de nascimento: 21/12/1962 Filha de Silvio Santos e Maria Aparecida Vieira, Cintia é artista plástica e por anos esteve à frente da administração e programação cultural do Teatro Imprensa, em São Paulo. Lá, trabalhou durante 23 anos, tornando-se ainda diretora-presidente do Centro Cultural Silvio Santos. O espaço teve as atividades encerradas em 2011. Cintia Abravanel com a mãe, Maria Aparecida Vieira, e o pai, Silvio Santos, em fotos da infância — Foto: Arquivo pessoal Nas coxias, os filhos dela — Ligia, Tiago e Vivian — cresceram em contato com as artes cênicas. Dos três, apenas Tiago Abravanel enveredou para a carreira artística, consolidando a carreira em espetáculos musicais. Cursou a Escola Pan-Americana de Artes e se reaproximou do universo das artes plásticas após o nascimento dos netos. Ela é avó de Miguel e Davi (filhos de Ligia); Matheus e Luiza (filhos de Vivian). ‘Voltei a me conectar com os desenhos com o nascimento dos meus netos. Montei um ateliê em casa onde eles começaram a ter contato com os desenhos’, diz. Como artista plástica, teve exposições em diferentes cidades brasileiras. Entre as mostras de arte, estão Nuances de uma Abrava (2018) e Universo Cromático (2024). Vivian, Ligia e Tiago Abravanel com a mãe, Cintia Abravanel — Foto: Reprodução/Instagram
Vida Artística e Contato com as Filhas: Silvia, a Filha Número 2
Silvia Abravanel no cenário do programa ‘Sábado Animado’ — Foto: Marcinho Bertolone Data de nascimento: 18/04/1971 Adotada por Silvio Santos e Maria Aparecida Vieira quando tinha apenas três dias de vida, ela cresceu com o apelido de Silvinha. Com a morte da mãe quando tinha apenas 5 anos, ela passou a morar com o pai e com Iris Abravanel, segunda esposa do apresentador. Aos 8 anos de idade, Silvia descobriu que era adotada. ‘Meu pai explicou que eu não era filha da barriga da mamãe, mas que era filha de coração.’ A proximidade com a TV veio ainda jovem, trabalhando como produtora do SBT. ‘Com 16 anos, meu pai me convidou para trabalhar com ele’, recorda a
Fonte: © HIT Site
Comentários sobre este artigo