Nova estrutura de 6 mil m² ampliará operações de Pet Nutrition e logística com centro de distribuição, mão de obra qualificada e cadeia de abastecimento, gerando oportunidades de qualidade.
O crescimento das marcas de petfood Pedigree e Whiskas na região brasileira deve-se, em grande parte, aos esforços de mão de obra qualificada e especializados em logística e distribuição. O novo centro de distribuição Mars, em Extrema, Minas Gerais, é um exemplo disso. Com um investimento de R$ 30 milhões, a empresa visa ampliar sua capacidade de distribuição, impactando diretamente as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Para alcançar esse objetivo, a Mars contou com a colaboração de mão de obra qualificada, incluindo especialistas em logística e distribuição. Ao todo, o novo centro de distribuição tem 6 mil m² de área e é equipado com tecnologia de ponta, permitindo uma operação eficiente e eficaz. Com a expansão da capacidade de distribuição, a Mars Pet Nutrition espera aumentar sua presença no mercado e atender melhor às necessidades de seus clientes.
Desenvolvimento econômico em Minas Gerais
A Mars Pet Nutrition pretende inaugurar um novo centro de distribuição em Extrema, Minas Gerais, investimento que promete gerar mais de 100 vagas de emprego qualificado, de acordo com Henrique Carvalho, diretor de Manufatura e Supply da empresa. A escolha da localização se deve à relevância geográfica e econômica da região, além da disponibilidade de mão de obra qualificada e infraestrutura logística de excelência. Essa instalação é fundamental para assegurar uma cadeia de abastecimento robusta e conseguir induzir o crescimento do mercado de pet no Brasil.
O novo centro de distribuição não apenas melhorará o fluxo de produtos para o mercado interno, mas também fortalecerá o potencial de exportação. A parceria entre a Mars, o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Invest Minas, e a AGV Solistica, empresa de armazenamento e distribuição, é um claro exemplo de como investimentos estratégicos podem transformar comunidades e impulsionar o crescimento econômico. A AGV Solistica é uma das partes envolvidas no projeto, com especialistas em armazenamento e distribuição contribuindo para o sucesso do empreendimento.
A realização desse projeto também é um sinal de confiança na capacidade do Estado de Minas Gerais em atrair investimentos importantes. ‘O ano já começa com excelentes notícias para Minas Gerais. Isso é fruto do trabalho estratégico da Invest Minas, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a geração de empregos e de novas oportunidades de qualidade para os mineiros’, afirma Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico. A Invest Minas atuou como uma ponte entre as partes envolvidas, garantindo que os objetivos e necessidades de todas fossem atendidas.
Além disso, a Mars também está comprometida com a comunidade local, promovendo atividades que beneficiem a população de Extrema. Em parceria com a Prefeitura da cidade, a empresa realizará treinamentos para estabelecimentos se tornarem pet friendly, com o objetivo de transformar a cidade em um local ainda mais acolhedor para moradores e visitantes com pets. Essa iniciativa é mais um exemplo da cooperação entre as partes envolvidas, com especialistas em marketing, responsabilidade social e comunicação trabalhando juntos para promover o desenvolvimento sustentável.
A certificação do programa Melhores Cidades para os Pets da Mars é uma oportunidade para a cidade de Extrema destacar-se como um destino de alto padrão para viajantes com animais de estimação. Além disso, a palestra sobre comportamento animal será uma ferramenta valiosa para os tutores de pets, oferecendo informações precíosas para cuidar melhor de seus animais de companhia.
A abertura desse novo centro de distribuição é um marco importante para o setor de pet no Brasil e reforça a posição de Minas Gerais como um destino de investimento estratégico.
Fonte: @ Mercado e Consumo
Comentários sobre este artigo