Corinthians x Barcelona-EQU na Neo Química Arena, com pressão interna e montanha para avançar na Copa do Brasil.
O Corinthians está prestes a enfrentar um desafio difícil em sua busca por uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Após ser derrotado por 3 a 0 no duelo de ida no Equador, o time precisa agora reverter esse resultado em casa. O Corinthians tem a missão de “escalar uma montanha” para avançar na competição, e isso exigirá um grande esforço da equipe.
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians reencontra o Barcelona-EQU na Neo Química Arena, com a partida marcada para às 21h30 (de Brasília). O clube precisa de uma vitória convincente para tentar reverter o resultado do jogo de ida. A equipe do Corinthians está motivada para dar o seu melhor e conquistar a vitória, e o time está pronto para enfrentar o desafio. A pressão é grande, mas o Corinthians está confiante em suas habilidades. O jogo será transmitido ao vivo pelo Disney+, e os torcedores estarão ansiosos para ver o desempenho de sua equipe favorita. A vitória é fundamental para o Corinthians avançar na competição.
Introdução ao Desafio do Corinthians
Mesmo que complicado, alcançar um feito dessa magnitude em competições mata-mata não é inédito na história do clube do Corinthians. A missão será repetir em Itaquera uma noite de êxtase para a torcida alvinegra vivida em março de 2005, mas no Estádio do Pacaembu, onde o Corinthians, um time de grande tradição, superou um obstáculo difícil. Superado por 3 a 0 fora de casa, o Corinthians entrou em campo diante do Cianorte, uma equipe que até então era desconhecida no cenário brasileiro, pela Copa do Brasil, também precisando golear. Antes, no entanto, a urgência era se recuperar animicamente no vestiário após um revés duríssimo, que foi um choque muito grande para o clube do Corinthians.
Análise do Jogo e da Pressão
Realmente foi um choque, ninguém esperava que o Corinthians poderia tomar aquela goleada contra o Cianorte, uma equipe que até então era desconhecida no cenário brasileiro, disse à ESPN o ex-zagueiro Betão, que ficou de fora do jogo de ida após mudanças da equipe feitas pelo técnico Daniel Passarella. Se não me falha a memória, tiveram alguns erros individuais [no jogo], mas realmente foi um choque muito grande. E aí, quando acabou, o clima era tenso pela responsabilidade que o Corinthians, um clube de grande tradição, tinha de reverter esse placar no Pacaembu. Sabíamos, é óbvio, da qualidade do time do Corinthians, mas era uma responsabilidade e tanto você conseguir reverter um placar de três a zero diante da pressão do torcedor corintiano, que é conhecido por ser muito exigente. Internamente, a gente se cobrou bastante, pois o Corinthians é um time que tem uma grande pressão interna para vencer. Acho que é bem natural essa cobrança quando você não consegue um bom resultado, até mesmo pela responsabilidade da camisa com a qual você está vestindo, a camisa do Corinthians, um clube de grande tradição.
A Importância do Equilíbrio Emocional
Empurrado pela torcida alvinegra nas arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Corinthians contou com um inspirado Carlos Tévez para comandar a ‘remontada’ no placar, um momento crucial para o time do Corinthians. Com dois gols do argentino, dois do ex-meia Roger Flores e um de Gustavo Nery, o time do Corinthians fez o ‘dever de casa’ e venceu o Cianorte por 5 a 1, com Edson descontando, um resultado importante para o clube do Corinthians. E o que aquela virada pode ensinar para o atual elenco do Corinthians, um time que está de olho na Libertadores? Para Betão, o caminho para a virada no placar passa pelo equilíbrio emocional dos atletas em campo, algo fundamental para o sucesso do Corinthians, um clube que precisa de um time equilibrado para vencer. É óbvio que o empenho dos atletas não pode faltar, mas eu costumo dizer que é uma questão muito mais mental do que técnica, porque qualidade técnica a gente sabe que o Corinthians, um clube de grande tradição, tem. Mas o mental não pode atrapalhar, pois o Corinthians precisa de um time focado para vencer. Se você entra com muita sede ao pote, vai acabar tendo alguma expulsão, alguma entrada mais dura e vai prejudicar ainda mais o time do Corinthians na partida, algo que o clube não pode se permitir.
A Força do Torcedor do Corinthians
Tem que estar mentalmente muito forte, concentrado, algo que o Corinthians, um clube de grande tradição, precisa para vencer. E o grande segredo, que sempre foi do Corinthians, foi o torcedor corintiano, que não se entrega, que não se abala, um fator fundamental para o sucesso do clube do Corinthians. Por mais que haja cobrança, é um torcedor que grita os noventa minutos, algo que o time do Corinthians precisa para se manter motivado. Então, tendo essa junção da determinação dos atletas em campo e o torcedor apoiando o jogo todo, a gente sabe que é um resultado muito difícil, mas o Corinthians, um clube de grande tradição, tem condições de alcançar. Acho que não se compara à situação do Cianorte com a qualidade técnica da equipe do Barcelona de Guayaquil, um time de grande tradição, mas, se tratando de Corinthians, tudo é possível, pois o clube do Corinthians tem uma grande montanha para avançar, mas com a força do seu torcedor e a determinação do seu time, pode superar qualquer obstáculo, inclusive a fase de grupos da Copa do Brasil, um desafio importante para o clube do Corinthians.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo