Técnico soma três jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro, com dois empates e derrota para o Fluminense.
No reencontro de Fernando Diniz com o Fluminense, o Cruzeiro sofreu uma derrota por 1 a 0 e continua sem conquistar uma vitória sob o comando do novo treinador. Essa derrota marca um mês sem vitórias no Brasileirão, considerando partidas com o atual técnico e com Fernando Seabra, seu antecessor.
Essa sequência de resultados negativos tem gerado preocupação entre os torcedores do Cruzeiro, que esperam que o time possa reverter essa situação e voltar a conquistar vitórias importantes. O clube precisa de uma mudança de rumo para evitar uma queda ainda maior na tabela do campeonato. A equipe precisa de uma reação urgente para não perder mais terreno.
O Cruzeiro e sua busca por vitórias
O Cruzeiro, time mineiro que busca se reerguer no Campeonato Brasileiro, enfrenta um período de jejum de vitórias que já dura um mês. A última vitória do clube foi em 1º de setembro, quando derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, na 25ª rodada da competição. Desde então, o time perdeu para São Paulo e Fluminense, além de ter empatado com Cuiabá e Vasco.
A sequência negativa do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é um reflexo do desempenho do time nas últimas 10 rodadas da competição, onde conquistou apenas uma vitória. Antes de bater o Atlético-GO, o time vivia um jejum de cinco jogos sem vitórias. Essa sequência afasta o time do grupo de classificação à Libertadores, objetivo estabelecido pela diretoria para o Brasileiro de 2024.
O time está na oitava colocação, com 43 pontos, e pode terminar a 29ª rodada a cinco pontos do G-6. O novo treinador, Fernando Diniz, ainda busca a primeira vitória com o Cruzeiro, após 10 dias de contrato. Além dos tropeços contra Fluminense e Vasco, no Brasileiro, o time empatou com o Libertad, no Mineirão, em duelo de volta das quartas de final da Sul-Americana.
O desafio de Diniz e o tabu do Cruzeiro
O novo treinador terá duas semanas para trabalhar até o próximo jogo, que será contra o Bahia, pela 30ª rodada da Série A, no dia 18 de outubro. O tropeço do Cruzeiro contra o Fluminense também manteve vivo um tabu de 16 anos do clube mineiro sem vencer o Fluminense no Maracanã. A última vitória aconteceu no Brasileirão de 2008, por 3 a 1.
Em 2012, o Cruzeiro também bateu o Fluminense como visitante, mas jogando no Nilton Santos, já que o Maracanã estava em reforma para a Copa do Mundo de 2014. O time precisa superar esse tabu e melhorar seu desempenho para alcançar os objetivos estabelecidos para o Campeonato Brasileiro. A equipe precisa se reorganizar e encontrar uma forma de vencer novamente para não perder mais terreno na competição.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo