Dobro lança produtos e testa novos formatos no mercado de nutrição
A startup Dobro, especializada em suplementos à base de plantas para a prática de esportes, enfrentou um grande desafio quando a pandemia começou. Com 90% das vendas realizadas no varejo físico, a empresa viu seu faturamento cair drasticamente, chegando a apenas R$ 11 mil mensais. A situação era crítica e exigia uma mudança rápida para garantir a sobrevivência da startup.
Diante desse cenário, a startup Dobro precisou repensar seu negócio e encontrar novas formas de alcançar os clientes. A empresa investiu em marketing digital e começou a oferecer seus produtos online, o que permitiu um aumento significativo nas vendas. Com o empreendimento crescendo novamente, a Dobro pôde expandir sua oferta de suplementos e melhorar a experiência do cliente. A estratégia deu certo e a startup conseguiu se recuperar da crise, tornando-se uma referência no mercado de suplementos esportivos. Agora é possível ver a Dobro como uma empresa de sucesso, que superou os obstáculos e continua a crescer.
Conquista da Startup
A startup, liderada por Victor Comper e Pedro Chuluck, tem se destacado no mercado de nutrição esportiva, com um faturamento de R$ 40 milhões em 2024. Isso se deve à aposta em produtos como gel de carboidrato, gel de nitrato e outros suplementos energéticos, que têm sido fundamentais para o sucesso da empresa. Agora, a startup está pronta para expandir suas operações e testar novos formatos, consolidando sua posição no mercado.
A empresa, que começou como um negócio pequeno, tem crescido rapidamente e se tornado uma referência no setor de empreendimento esportivo. Com a abertura de uma loja física em São Paulo, no formato pop-up, dentro da Running Land, em frente ao Parque Ibirapuera, a startup está pronta para oferecer uma experiência única aos seus clientes. O espaço tem inauguração prevista para abril e os clientes poderão conhecer os produtos, comprar itens com desconto e beber shakes com proteína que serão feitos na hora.
Expansão do Negócio
A ideia é testar o modelo por, pelo menos, três meses, promovendo o encontro da comunidade de clientes. A história da Dobro surgiu em 2018, quando Comper cursava administração na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo. Em uma viagem aos Estados Unidos, ele conheceu as barrinhas energéticas e ficou surpreso com a praticidade, uma vez que a dieta dos universitários costumava se basear em bebidas energéticas, café e snacks. Quando chegou a hora de desenvolver o trabalho de conclusão de curso (TCC), decidiu criar uma empresa de barrinhas para dar energia e matar a fome de forma prática, com ingredientes como café, tâmara e pasta de amêndoa.
O negócio teve início ao lado de Pedro Chuluck, com R$ 100 mil de investimento. A startup, que começou como um empreendimento pequeno, tem crescido rapidamente e se tornado uma referência no setor de negócio esportivo. Com a expansão das operações, a empresa está pronta para oferecer uma experiência única aos seus clientes, consolidando sua posição no mercado de nutrição esportiva.
Sucesso da Empresa
No primeiro ano, a Dobro faturou R$ 1,5 milhão e, em 2019, decidiram que valia se dedicar 100% ao negócio. Em 2020, porém, a empresa foi impactada pela pandemia de Covid-19. Em março, mês do início do lockdown, a empresa faturou apenas R$ 11 mil. ‘Não tínhamos capital, 90% das vendas vinham do varejo, nosso site não era bom. Ou a gente mudava o modelo ou quebrava. Pegamos o Pronampe para tentar sair da fossa e entramos no segmento de suplementos’, conta Comper. A startup conseguiu um empréstimo de cerca de R$ 80 mil, capital que foi destinado a pagar fornecedores e investir na produção de novos SKUs, acompanhando a demanda crescente por suplementos pré e pós-treino.
A empresa, que começou como um negócio pequeno, tem crescido rapidamente e se tornado uma referência no setor de empreendimento esportivo. Com a expansão das operações, a startup está pronta para oferecer uma experiência única aos seus clientes, consolidando sua posição no mercado de nutrição esportiva. A Dobro lançou o gel natural de carboidrato – usado para repor a energia rapidamente após exercícios físicos intensos –, surfando no início da onda da corrida no Brasil. ‘Fechamos parcerias com grandes marcas e estamos expandindo nossas operações’, afirma Comper, destacando o sucesso da startup no mercado de nutrição esportiva.
Fonte: @ PEGN
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