No estádio do Corinthians, com vitória do Philadelphia Eagles sobre Green Bay Packers, presidente Augusto Melo indica reforço holandês chegando em breve.
O fã do Flamengo aguarda ansiosamente pela confirmação da contratação de Memphis Depay para reforçar o time. Durante o show da cantora Taylor Swift no Maracanã, que quebrou recordes de público, Marcelo Oliveira, diretor de futebol do clube, comentou que as negociações estão avançadas.
Enquanto isso, os torcedores do São Paulo também estão na expectativa pela tão esperada assinatura de contrato com o atacante holandês. Em entrevista à ESPN, o técnico da equipe, Fernando Diniz, revelou que o jogador manifestou interesse em atuar pelo tricolor paulista.
Depay: Assinatura e Reforço no Corinthians
Se tudo der certo, anunciamos na segunda ou terça-feira. Depende deles. É questão de contrato, falta pouco, detalhes. Tudo certo, está tudo pronto’, afirmou o cartola à revista Placar. Segundo apurou a ESPN, as partes trabalham para regularizar o visto de trabalho do holandês no Brasil.
O estafe do atleta está em processo de envio da documentação ao clube do Parque São Jorge, de forma que o clube possa dar entrada também no pedido de permissão de residência para o jogador. Quanto aos exames médicos, tudo deve ser realizado na Holanda, e não em São Paulo. A ideia partiu do próprio estafe de Depay, que preferiu evitar o risco do atacante viajar ao Brasil e, em caso de algum entrave, ter que retornar à Europa sem assinar o vínculo com o Corinthians.
Depay, Reforço do Corinthians
Quando todos os exames tiverem sido feitos e Memphis tiver o ‘OK’, ele viajará à capital paulista para colocar a caneta no papel e se tornar atleta alvinegro de forma oficial. De acordo com pessoas envolvidas nas negociações, a expectativa é que o holandês chegue na terça-feira (10) ou no máximo na quarta-feira (11).
Existe, inclusive, a possibilidade do reforço ser apresentado à torcida antes do jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Ainda segundo apurou a ESPN, Memphis fez dois pedidos específicos durante as negociações com o Corinthians.
Depay: Clube, Philadelphia, e Eagles
O primeiro foi para que o Timão indicasse um chef para trabalhar com ele, cuidando da alimentação e de sua dieta pessoal. Já a segunda é relativa ao seu temor com a insegurança no Brasil, com o atleta pedindo a indicação de um condomínio fechado com vigilância reforçada para morar.
Vale salientar que Depay assinará contrato de dois anos no Timão, até o final de 2026. Neste período, ele receberá cerca de R$ 3,5 milhões por mês, em um pacote de receitas que engloba salário, luvas, bonificações e ações de marketing.
Memphis Depay: Green Bay Packers e Ações de Marketing
Nascido na pequena cidade de Moordrecht, Memphis Depay passou pelas bases de Moordrecht e Sparta Rotterdam antes de chegar ainda garoto ao gigante PSV Eindhoven, em 2006. No tradicional clube alvirrubro, ele subiu desde o sub-13 até as categorias mais elevadas, sendo promovido ao elenco profissional na temporada 2011/12 – e já fazendo 5 gols em 11 jogos.
No ano seguinte, ele já começou a arrebentar no clube, sendo decisivo na conquista de um Campeonato Holandês, uma Copa da Holanda e uma Supercopa da Holanda. Após registrar 49 gols em 124 partidas pelo PSV, Depay foi vendido ao Manchester United em 2015/16 por 34 milhões de euros, alcançando o estrelato mundial.
Sua passagem pelos Red Devils, porém, foi marcada por problemas dentro e fora de campo, com desempenho muito ruim: apenas 7 gols e 3 assistências em 45 jogos. Com isso, o clube inglês resolveu tomar prejuízo e vendeu Memphis ao Lyon já na temporada seguinte, por apenas 16 milhões de libras. Na França, o holandês reencontrou o bom futebol e fez cinco ótimas temporadas pela equipe, especialmente.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo