Novo motor 2.0 turbo da Toyota supera recorde da Mercedes-Benz no meio automotivo de carros esportivos.
A indústria automotiva não se resume apenas aos carros elétricos. A Toyota, uma gigante do setor automobilístico, continua investindo no desenvolvimento de motores a combustão, demonstrando sua confiança na durabilidade dessa tecnologia.
Além disso, a empresa também está focada em aprimorar seus propulsores para garantir um desempenho cada vez mais eficiente em seus veículos. A Toyota mantém sua tradição de inovação, buscando sempre oferecer opções diversificadas aos consumidores que valorizam a qualidade e a confiabilidade de seus motores e propulsores. meio automotivo
Toyota lança nova variação de motor turbo 2.0 para automóveis esportivos
Prova disso é o seu novo propulsor 2.0 turbo, que promete ser o mais potente da categoria no mundo. A novidade pode roubar a coroa da Mercedes-Benz, dona do atual motor 2.0 mais poderoso com 416 cavalos de potência. Na contramão da eletrificação, o novo motor a combustão da Toyota pode gerar até 600 cavalos; O motor também deve rodar com combustíveis neutros em carbono e mais eficientes, como o hidrogênio; A versão mais básica virá com menos potência, com 300 cavalos e 40,7 kgfm de torque. Uma variante de 400 cv de potência e 56 kgfm também deve equipar automóveis da Toyota no futuro. A versão superesportiva, voltada para competição nas pistas, será ‘tunada’ para gerar 600 cavalos. A Toyota deve lançar os primeiros modelos equipados com os novos motores a partir de 2026.
Novos motores para carros esportivos da Toyota e da Gazoo Racing
Os novos motores serão utilizados na próxima geração de carros esportivos da Toyota e da Gazoo Racing, a divisão de automobilismo da montadora japonesa. Como mencionado antes, a empresa defende que o mundo ainda não está pronto para adotar apenas carros elétricos por falta de infraestrutura. Dados divulgados pela própria marca sugerem que até 2030, cerca de 70% dos automóveis rodando nas ruas ainda terão motores a combustão. O novo propulsor também deve rodar com hidrogênio.
Fonte: @Olhar Digital
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