sábado, 14 de junho de 2025
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Marketing

Descubra por que o Nubank escolheu transformar o escritório em trabalho remoto – Mercado & Consumo: vantagens e benefícios.

Redação por Redação
11 de agosto de 2024
em Marketing
Leitura: 2 minutos
trabalho, remoto

Adotado no ano de 2020 devido à pandemia de Covid-19, o modelo remoto de trabalho do Nubank prevalece até os - Todos os direitos: @ Mercado e Consumo

Share on FacebookShare on Twitter

ouça este conteúdo

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

Adotado em 2020, o trabalho remoto prevalece no mercado de tecnologia.

Implementado no ano de 2020 por conta da pandemia de Covid-19, o formato remoto de trabalho do Nubank continua em vigor, em uma tendência que contrasta com a postura de diversas empresas de tecnologia, que estão solicitando que seus colaboradores voltem aos escritórios de forma parcial ou integral.

Apesar da pressão para o retorno ao escritório, o Nubank segue firme em sua política de trabalho remoto, mantendo a produtividade e a satisfação dos colaboradores em alta. A empresa se destaca no mercado ao manter seu compromisso com o formato de trabalho remoto, demonstrando que é possível alcançar resultados positivos sem a necessidade de estar fisicamente presente no escritório.

Escritório: O Centro do Novo Modelo de Trabalho Remoto

A tendência do trabalho remoto tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, mas algumas empresas ainda privilegiam o presencial. Gigantes como Amazon, Apple, Google e até o Zoom, com sua ferramenta de videoconferência essencial no mundo corporativo durante a pandemia de covid-19, estão entre elas.

Batizado de ‘Nu Way of Working’ (‘O jeito de trabalhar do Nu’, em tradução livre), o novo modelo estabelece que os funcionários devem comparecer ao escritório da companhia para cumprir cinco dias de trabalho a cada 90 dias em casa. Essa abordagem híbrida visa manter a conexão e a colaboração entre os colaboradores, mesmo em um cenário de trabalho remoto.

Artigos Relacionados

Combinação, Incorporação, Associação, União;

Fusão Empresarial: Cade Aprova União entre Petz e Cobasi sem Restrições – Mercado&Consumo

3 de junho de 2025
diretor, executivo, líder, gestor, administrador;

Mudanças nos Quadros Empresariais: Quem é o Novo CEO da Neogrid e Outras Alterações no Mercado

31 de maio de 2025
refeição, almoço, jantar';

Rodízio do Ragazzo: Uma Experiência Gastronômica Inovadora Estreia com Estilo no Break de ‘Dona de Mim’

16 de maio de 2025
influenza aviária, doença aviária;

Uruguai Intensifica Medidas de Segurança Contra a Gripe Aviária Após Caso no Brasil

16 de maio de 2025

No escritório de 10.000 metros quadrados do Nubank, localizado na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, há espaço para cerca de 200 pessoas. A sede da empresa, em Pinheiros, também na zona oeste da cidade de São Paulo, é o centro das operações, mas a empresa reconhece os benefícios de contratar talentos de todo o mundo.

‘Quando a empresa adota o home office, abre as portas para contratar pessoas de diferentes partes do globo. Isso pode ser desafiador para empresas com cultura focada no escritório, mas que desejam expandir seu time com profissionais do Vale do Silício’, destaca Vitor Olivier, CTO do Nubank.

Nesse contexto de constante evolução do mercado e das empresas de tecnologia, o papel dos escritórios como ponto de encontro e colaboração se destaca. O modelo total de trabalho remoto pode não ser a melhor opção para todas as organizações, e a presença física no escritório ainda desempenha um papel fundamental no mundo corporativo.

A importância dos escritórios como sede das empresas vai além do espaço físico. Eles representam a cultura, os valores e a identidade da organização, proporcionando um ambiente propício para a inovação e o crescimento. A combinação entre trabalho remoto e presencial é a chave para o sucesso em um mundo cada vez mais conectado e globalizado.

Fonte: @ Mercado e Consumo

Tags: mercadomodelo
CompartilheTweet
Anterior

Editora deve honrar compromissos trabalhistas após processo de sucessão – Migalhas

Próximo

Veterinário escapa de tragédia aérea por atraso de 2 minutos: ‘Morreram 58 passageiros e eu seria o número 59’; assista – Hugo Gloss

Redação

Redação

Seu portal confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos eventos no Brasil e ao redor do mundo. Desde 2024, trabalhamos para ser uma voz confiável na mídia, fornecendo notícias 24 horas por dia que capturam a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Comprometidos com a verdade e a integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises aprofundadas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

culpa, obrigação, dever;
Justiça

Descuido da vítima não isenta instituições financeiras de sua responsabilidade.

por Redação
17 de abril de 2025

Descuido da vítima não exclui responsabilidade da instituição que deixa de adotar medidas de segurança A responsabilidade das instituições financeiras...

Leia mais
esporte, jogo, competição';

Acidente em Partida de Vôlei no Maracanãzinho: Jogador Cubano Causa Incidente com Torcedora.

13 de junho de 2025
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Palmeiras’ no Mundial de Clubes: Elogios da Dupla do Porto Antes do Confronto – ‘Supertime, Muito Forte’
  • Desafios de Luana Piovani: A Busca Incansável por um Par Perfeito

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Flow Notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing