segunda-feira, 16 de junho de 2025
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Imóveis

Dicas de especialista para corretores de imóveis se destacarem nas redes sociais: potencialize sua presença online!

Redação por Redação
20 de agosto de 2024
em Imóveis
Leitura: 3 minutos
mídias digitais;

Em palestra no SOMA, consultora de marketing sugere especialização em um nicho como estratégia para se destacar no setor/ Crédito: Divulgação SOMA/Gerson Junior/ Vienna Filmes - Todos os direitos: © Estadão Imóveis

Share on FacebookShare on Twitter

Redes sociais são papel central para alavancar negócios imobiliários. Autenticidade é marca forte no palco SOMA.

Não é de agora que o mercado imobiliário valoriza as redes sociais como um recurso fundamental para quem deseja se destacar. A presença online desempenha um papel crucial na estratégia de visibilidade de corretores de imóveis, advogados imobiliários e demais profissionais do ramo que buscam se conectar com seu público-alvo através das redes sociais.

Além disso, as redes sociais são apenas uma parte do universo das mídias digitais que podem ser exploradas para fortalecer a presença online e ampliar o alcance de campanhas de marketing. A integração eficaz das redes sociais com outras plataformas de mídias digitais pode potencializar a visibilidade e a credibilidade dos profissionais do mercado imobiliário, contribuindo para o sucesso de suas estratégias de comunicação.

Redes Sociais: A Importância das Mídias Digitais na Construção da Marca

No entanto, existe um universo de distância entre reconhecer o papel das mídias digitais e saber utilizá-las com excelência. Para Liliane Ferrari, professora e consultora de marketing, é fundamental utilizar a própria história pessoal como estratégia central na construção profissional. Em uma palestra no palco do SOMA, evento organizado pelo Instituto Mulheres do Imobiliário para estimular a participação feminina no mercado imobiliário na última semana, ela compartilhou dicas práticas sobre como ter uma marca pessoal forte nas redes sociais para alavancar negócios.

Liliane ressaltou a importância da autenticidade como um valor importante na criação da marca. Ela enfatizou que ter dois perfis diferentes em redes sociais, como o Instagram, geralmente é uma falha profissional. ‘Com exceção de uma amiga minha que trabalha no mercado financeiro e quer ser professora de Yoga, eu recomendo que não se crie dois perfis distintos’, brincou.

Artigos Relacionados

crescimento vertical, desenvolvimento imobiliário, expansão urbana';

A Verticalização Fora das Capitais: O Novo Ciclo de Crescimento Imobiliário que Você Precisa Acompanhar

11 de junho de 2025
edificação, engenharia, arquitetura, obras';

O Futuro da Construção: Como a Tecnologia da Construção 4.0 Pode Revolucionar a Indústria e Superar o Déficit de Talentos na Construção Civil

11 de junho de 2025
setor, segmento, indústria, nicho';

O Mercado Imobiliário de Médio Padrão: Como a Faixa 4 Está Redefinindo o Setor com Novas Oportunidades

10 de junho de 2025
taxas, custos, encargos;

O Poder dos Juros: Como as Taxas de Juros Influenciam o Mercado Imobiliário e a Economia como um Todo

9 de junho de 2025

Investir na pauta feminina nas redes sociais se traduz em resultados financeiros, defende Elisa Rosenthal. Segundo ela, o segredo está em encontrar interesses em comum. ‘Não dá para tentar parecer algo que você não é. Se você diz que não come carne, mas come, está criando um caos’, ressaltou. ‘Ninguém é igual. Saber utilizar a própria história pessoal em prol da profissional é um mérito’.

Apesar dos sucessos instantâneos chamarem atenção no universo digital, Liliane afirma que a construção de uma marca é uma jornada a longo prazo. ‘A primeira etapa é ouvir. Em seguida, estabeleça seus canais de atuação. Será o Instagram? O TikTok? O Youtube? Todos eles?’, questionou. ‘O próximo passo é interagir com outros perfis’.

Focar em um nicho específico de atuação é essencial para ter um bom desempenho nas redes sociais. Liliane acredita que interesses em comum, comportamentos, demografia e localização são fundamentais para preencher os critérios de sucesso. ‘Uma corretora de imóveis que divulga diferentes tipos de imóveis terá mais dificuldade para encontrar seu público-alvo’, indicou. ‘Quem se destaca é quem encontra uma fatia para apostar e se especializa nela’.

Demonstrar constantemente o que te diferencia e garantir que isso seja lembrado pelos clientes é crucial para o sucesso da marca. Saiba se posicionar e utilizar as redes sociais de forma estratégica para alavancar seus negócios com autenticidade e valor importante.

Fonte: © Estadão Imóveis

Tags: papel
CompartilheTweet
Anterior

Mega-Sena: Sorteio com prêmio de R$ 65 milhões hoje; confira como apostar e fazer bolão

Próximo

Sem festa, SBT+ chega para animar a sua diversão!

Redação

Redação

Seu portal confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos eventos no Brasil e ao redor do mundo. Desde 2024, trabalhamos para ser uma voz confiável na mídia, fornecendo notícias 24 horas por dia que capturam a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Comprometidos com a verdade e a integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises aprofundadas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

Tudo tranquilo por aqui!
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Abel elogia a força da torcida do Palmeiras no Mundial: ‘Todo mundo pode ver a força’
  • Filho de Faustão Encontra Novo Relacionamento Romântico: Conheça a Mulher que Conquistou Seu Coração!

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Flow Notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing