ouça este conteúdo
Capitão equatoriano busca título inédito na Copa América, após suspensão na fase de grupos por voadora em zagueiro, tentativa de finalizar resulta em empate sem gols.
Enner Valencia, atacante do Internacional, está determinado a deixar sua marca nesta quinta-feira, às 22h, em Houston. Capitão da seleção do Equador, ele almeja fazer história ao enfrentar a Argentina de Lionel Messi nas quartas de final. – Tirar o atual campeão do torneio e campeão do mundo seria um impulso emocional enorme para nós. Estamos focados nisso e confiantes em nossas habilidades.
Enner Valencia, do Internacional, sabe da importância desse confronto e está pronto para liderar sua equipe rumo à vitória. O atacante equatoriano está determinado a superar os desafios e avançar na competição. – Acreditamos no nosso potencial e vamos lutar até o fim para alcançar nosso objetivo – enfatizou Valencia.
Valencia, Enner; destaca importância do jogo mais crucial de sua carreira
Para Valencia, Enner;, atacante do Internacional;, a fase de grupos da competição foi marcada por altos e baixos. Em sua primeira partida, contra a Venezuela, ele acabou sendo expulso após uma voadora no zagueiro Herrera, em uma tentativa de finalizar um rebote na área adversária. Essa suspensão o afastou da vitória contra a Jamaica, mas ele retornou no empate sem gols diante do México.
Com 34 anos, Valencia, Enner; é o maior goleador da história da seleção equatoriana, com 41 gols. Ele ressaltou a juventude da equipe, que inclui o jovem atacante Kendry Páez, de apenas 17 anos, entre os titulares. Em contrapartida, ele reconhece a experiência dos jogadores argentinos, que formam um time coeso e entrosado.
Apesar da diferença de idade e experiência entre as seleções, Valencia, Enner; acredita no potencial e na personalidade do plantel equatoriano. O objetivo é claro: conquistar o primeiro título da história da Copa América. A determinação e o espírito de luta da equipe são evidentes, e o atacante está focado em superar os desafios que virão pela frente.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo