Espinhas nas costas, braços e bumbum podem ser causadas por glândulas sebáceas e alterações hormonais.
As espinhas são um problema comum que afeta muitas pessoas, especialmente durante a adolescência e a juventude. Elas podem surgir em diversas partes do corpo, como o rosto, as costas, os braços e até mesmo no bumbum. É importante lembrar que as espinhas podem ser causadas por uma combinação de fatores, incluindo a genética, a higiene e a alimentação.
Além das espinhas, outros problemas de pele como cravos e acne também podem ser causados por uma combinação desses fatores. As lesões na pele podem ser especialmente problemáticas, pois podem levar a cicatrizes permanentes se não forem tratadas corretamente. É fundamental manter uma boa higiene e usar produtos de cuidado com a pele adequados para prevenir a formação de espinhas e outros problemas de pele. Lembre-se de que a prevenção é a melhor forma de tratar. Além disso, é importante buscar ajuda médica se as espinhas ou outros problemas de pele persistirem ou piorarem com o tempo.
Entendendo as Espinhas
As espinhas surgem a partir do acúmulo de secreção oleosa nas glândulas sebáceas, que, ao ter contato com bactérias, promovem um processo inflamatório e levam à formação de lesões vermelhas e pustulosas, conhecidas como cravos, acne, lesões. Cada lugar do corpo pode indicar uma informação diferente sobre a sua saúde, que, muitas vezes, estão associadas com alterações hormonais ou medicamentosas. É fundamental ficar atento e procurar ajuda de um dermatologista para entender as razões dessas lesões, especialmente as espinhas.
As espinhas podem aparecer em diferentes partes do corpo, e cada local pode indicar uma causa específica. Por exemplo, as espinhas nas costas ocorrem normalmente em pessoas que têm um grau de oleosidade maior, principalmente os homens, devido ao uso de hormônios androgênicos, como esteroides anabolizantes ou anticoncepcionais com baixas dosagens de estrogênios, o que pode levar a cravos e lesões.
Tipos de Espinhas
Já as espinhas nos braços podem estar relacionadas a acne ocupacional causada pela exposição aos hidrocarbonetos clorados, aos derivados do alcatrão e a óleos de corte, além de serem comuns em portadores de doença celíaca ou intolerantes ao glúten, que podem apresentar lesões semelhantes à acne, como cravos e lesões. As espinhas no peito, conhecidas como acne da mulher adulta, podem piorar no período pré-menstrual e têm relação com outras alterações hormonais, levando a espinhas e lesões.
As espinhas no bumbum podem estar relacionadas ao uso de anabolizantes e a hábitos alimentares inadequados, o que pode causar espinhas, cravos e lesões. É importante lembrar que o tratamento para espinhas no corpo deve ser feito com cuidado, pois espremer uma espinha pode gerar uma infecção mais profunda e generalizada, necessitando de drenagem cirúrgica e internação hospitalar, além de causar lesões e cravos.
Tratamento para Espinhas
Os especialistas aconselham a procurar um médico para que ele receite o melhor tratamento para as espinhas, que pode incluir tratamentos tópicos como sabonetes e cremes, prescritos pelo especialista, com ativos AHA, ácido salicílico, ácido glicólico e niacinamida, que são ótimos para o tratamento de espinhas, cravos e lesões. Além disso, também é importante investir em cosméticos com textura matte, antioleosidade e sérum, pois se adaptam melhor a pele oleosa e com acne, espinhas e lesões. Em alguns casos, pode ser necessária a associação de tratamentos orais mais potentes, como antibióticos e isotretinoína oral, para tratar as espinhas, cravos e lesões.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo