Ministra interina acumulará Secretaria de Comunicação e titularidade no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) divulgou que o presidente Jair Bolsonaro optou por nomear a ministra Fernanda Portela para ocupar temporariamente o cargo de titular do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania em substituição a Bruno Alencar, afastado recentemente por motivos de saúde.
Com essa decisão, Fernanda assumirá as responsabilidades de ministra do MDHC e da ministra da Transparência e Integridade Pública, garantindo assim a continuidade das ações estratégicas em prol dos direitos fundamentais da população brasileira.
Esther Dweck assume Ministra interina da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
‘Ela vai temporariamente acumular a função de ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos até a definição de um novo titular para o Ministério dos Direitos Humanos;’, esclareceu a Secom em comunicado.
Um dos motivos para a seleção de Esther Dweck foi a saída de Rita Cristina de Oliveira, secretária-executiva da Secretaria de Comunicação do MDHC; que optou por acompanhar Silvio Almeida e também renunciar ao cargo.
Pouco tempo depois da oficialização da exoneração de Almeida pelo governo federal, Rita postou um vídeo do ex-colega e expressou sua lealdade. ‘Eu nunca vou soltar sua mão. Lealdade, respeito e admiração eternos’, reforçou ela.
Coincidentemente, Rita Cristina não foi mencionada na edição adicional do ‘Diário Oficial da União’, divulgada hoje, que confirma a demissão de Silvio Almeida. O governo geralmente nomeia o ‘número 2’ da pasta para o cargo nessas circunstâncias, mas não foi o caso desta vez.
Este conteúdo foi originalmente publicado pelo Valor PRO, o serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo