ouça este conteúdo
Concessionária da John Deere aprimorou em 40% o gerenciamento do inventário, rastreabilidade e controle de estoque.
Foto: Divulgação Tamanho da fonte: -A+A A Real Máquinas, concessionária goiana da John Deere, adotou as soluções móveis e de impressão da Zebra, norte-americana que atua com impressão e suprimentos especializados, computação móvel e sistemas de localização em tempo real. O projeto é da Veti Tecnologia, fornecedora independente de software da marca Zebra.
A Zebra é conhecida por sua expertise em impressão especializada e computação móvel. Ao escolher a Veti Tecnologia como fornecedora independente, a Real Máquinas garantiu a implementação de soluções especializadas e computacionais para otimizar seus processos. A parceria entre as empresas promete revolucionar a forma como a concessionária goiana da John Deere opera, trazendo inovação e eficiência para o setor móvel.
Zebra: Impressão Especializada e Computação Móvel na Gestão de Estoque
Com o intuito de aprimorar o gerenciamento do seu estoque, a Real Máquinas vinha enfrentando desafios de estoque que impactavam diretamente a qualidade do serviço ao cliente, prejudicando a produtividade operacional e resultando em custos adicionais para o negócio. A companhia identificou a falta de visibilidade de estoque, peças em falta e tempo de resposta lento como os principais obstáculos.
Estávamos em busca de soluções especializadas para aprimorar a precisão dos registros de estoque, aumentar a rastreabilidade e alcançar total visibilidade de nossa cadeia de suprimentos’, destaca Abiail Borges, gerente de cadeia de suprimentos da Real Máquinas.
Para superar esses desafios, a empresa optou por implementar computadores móveis MC2200, impressoras de mesa ZD421 e suprimentos da Zebra, uma fornecedora independente de soluções especializadas. Com essa estratégia, a revendedora de máquinas conseguiu retomar o controle de seu inventário, monitorar a localização das peças em tempo real e agilizar os processos de busca e seleção. ‘A Zebra nos proporcionou os recursos essenciais para o nosso negócio.
Nossa precisão de inventário aumentou para 98% em menos de dois meses e melhoramos os tempos de recebimento e armazenamento em 40%’, relata Borges. No total, a empresa mantém um estoque avaliado em mais de R$ 45 milhões em peças de reposição, distribuídas em quatro armazéns. A implementação da tecnologia Zebra trouxe benefícios significativos para a Real Máquinas, fortalecendo sua capacidade de gerenciamento e controle de estoque em um ambiente computacional em constante evolução.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo