Leonardo Bonafé, filho único de Flávio Bonafé, advogado de 25 anos, do MDB, presidente municipal, principal linha de investigação.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um advogado de 30 anos foi encontrado morto em sua residência em Campinas, no interior de São Paulo, após sofrer um ataque cardíaco. Ele era conhecido como um advogado renomado na região, especializado em casos de direito civil e trabalhista.
O advogado era também um respeitado criminalista, com vasta experiência na defesa de clientes em processos judiciais complexos. Sua morte repentina chocou a comunidade jurídica local, que lamenta a perda de um profissional tão dedicado e talentoso.
Advogado Criminalista: Leonardo Bonafé, Filho de Flávio Bonafé, Candidato a Prefeito pelo MDB
A vítima, Leonardo Bonafé, era filho único de Flávio Bonafé, também advogado e candidato pelo MDB a prefeito de São Luiz do Paraitinga (SP), no Vale do Paraíba. Em nota, a equipe do pai da vítima afirma que Leonardo também era presidente municipal do MDB. Diz ainda que segundo a polícia ‘as linhas principais de investigação incluem a possibilidade de motivações relacionadas à sua atuação como advogado criminalista ou ao fato de ser filho de um candidato a prefeito’.
Investigação em Andamento: Delegado Múcio Mattos Descarta Latrocínio
O delegado Múcio Mattos -diretor do Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior)- descartou a hipótese de latrocínio, ressaltando que o objetivo do crime não era o roubo, mas sim ceifar a vida de Leonardo, afirma a nota. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a vítima chegava de carro para trabalhar quando foi atingida pelos tiros, disparados de dentro de outro veículo. O celular do advogado e o seu veículo foram apreendidos, e o caso foi registrado como homicídio na Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Taubaté. As diligências visando à identificação da autoria e esclarecimento dos fatos seguem em andamento, afirmou a pasta.
Despedida e Homenagens: Sepultamento de Leonardo Bonafé
O sepultamento de Leonardo ocorreu nesta quinta (29) no cemitério de São Luiz do Paraitinga. Em uma rede social, o pai escreveu que Leonardo foi ‘um amigo leal’ e ‘um filho amado’. ‘Um jovem competente e cheio de planos para o futuro que teve sua trajetória interrompida por conta de um crime cruel e bárbaro. Sua memória ficará eternizada em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer. Obrigado por tudo’, escreveu Flávio Bonafé. ‘Meu filho você sempre será nosso orgulho. Não estou tendo forças. Vá em paz te amo muito’, escreveu a mãe, Luciana Bonafé.
OAB-SP: Ataque ao Estado de Direito
A diretoria da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) afirma que trata-se de um ataque ao Estado de Direito. ‘Este ato brutal representa um ataque direto e intolerável ao Estado de Direito. A OAB-SP continuará atenta para garantir que o caso seja rigorosamente investigado, com os culpados sendo identificados e devidamente punidos’, afirmou, em nota.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo