Tite enfrenta problemas na escalação chave do setor ofensivo devido a lesão no joelho e problema na coxa, devido à altitude de La Paz.
No último domingo (18), o Flamengo foi goleado pelo Botafogo por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro, mas agora o Flamengo se prepara para novos desafios na CONMEBOL Libertadores.
O time Rubro-Negro está focado em se recuperar da derrota e mostrar sua força na competição internacional. O Flamengo conta com o apoio da torcida para seguir em frente e buscar a vitória nos próximos jogos. Chave
Flamengo enfrenta desfalques cruciais para confronto com Bolívar
Porém, para a chave partida contra o Bolívar, na quinta-feira (22), pela volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, com transmissão exclusiva do Disney+, o técnico Tite tem uma série de desfalques. Contra o Palmeiras, no último dia 11, Everton Cebolinha, jogador Rubro-Negro, rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda, enquanto Matias Viña teve lesão no joelho direito. Os dois passaram por cirurgia e não devem mais voltar em 2024. Na partida anterior, na vitória por 2 a 0 sobre os bolivianos no Maracanã, mais dois problemas para Tite. Pedro e Gabigol, também atletas do Flamengo, sentiram problema muscular na região posterior da coxa e também são desfalques. Fechando uma mão inteira de lesões, o Flamengo também perdeu Arrascaeta. Logo com cinco minutos do clássico contra o Botafogo, Arrascaeta também sentiu problema na coxa. Das cinco peças fora de combate, quatro delas fazem parte do setor ofensivo, sendo Pedro, Cebolinha e o meia uruguaio titulares. Diante do Bolívar, podendo perder por até um gol de diferença para ir às quartas de final, o Flamengo terá que remodelar totalmente o ataque, tendo Tite uma dura missão em plena altitude de La Paz.
Próximos desafios do Rubro-Negro
Próximos jogos do Flamengo incluem o confronto com o Bolívar (F): 22/8, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, seguido por partida contra o Red Bull Bragantino (C); 25/8, 20h (de Brasília) – Brasileirão, e confronto com o Corinthians (F): 1/9, 16h (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo