domingo, 15 de junho de 2025
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Negócios

FSB: o caminho das M&As e a estratégia de crescimento para atingir R$ 1 bilhão.

Redação por Redação
4 de outubro de 2024
em Negócios
Leitura: 3 minutos
aquisições, fusões, parcerias;

Marcos Trindade, sócio e CEO da FSB Holding - Todos os direitos: @ NEO FEED

Share on FacebookShare on Twitter

A FSB Holding, com nove empresas, cresceu após aquisições e adoção do modelo de partnership. O CEO Marcos Trindade afirma que o apetite por M&AS segue alto, abrangendo relações públicas, marketing digital e inteligência de dados.

A FSB, líder no mercado de relações públicas (PR) no Brasil, construiu sua trajetória ao longo de 38 anos com base em seu próprio esforço. No entanto, em 2018, a empresa deu um passo importante ao realizar seu primeiro M&As ao incorporar a Loures, agência de PR fundada por Alexandre Loures, sob sua estrutura.

Essa aquisição foi um marco importante para a FSB, permitindo que a empresa expandisse sua presença no mercado e fortalecesse sua posição como líder em relações públicas. A partir daí, a FSB continuou a buscar oportunidades de M&As, fusões e parcerias estratégicas para impulsionar seu crescimento e inovação. Com essa estratégia, a empresa conseguiu manter sua posição de destaque no mercado e se tornar uma referência em relações públicas no Brasil. A expansão da FSB é um exemplo de como as aquisições podem ser uma ferramenta poderosa para o crescimento empresarial.

Um Novo Caminho para o Sucesso: M&As e Parcerias

A FSB, uma das maiores empresas de comunicação e marketing do Brasil, adotou um modelo de parcerias (partnership) para impulsionar seu crescimento. Essa estratégia, comum no mercado financeiro, permitiu que a empresa avançasse para além das relações públicas (PR) e se tornasse um grupo de comunicação e marketing de grande porte, com 2 mil profissionais, 350 clientes privados, 40 públicos e uma receita projetada de R$ 720 milhões em 2024. A meta é atingir R$ 1 bilhão em 2028.

A FSB reúne nove empresas, incluindo agências de PR, publicidade, relações institucionais e governamentais, pesquisa e inteligência de dados, ESG, conteúdo e influenciadores. De acordo com Marcos Trindade, sócio e CEO da FSB Holding, 40% da receita da empresa é fruto do processo de M&As. Ele afirma que o apetite para mais aquisições e fusões está alto, especialmente em áreas como PR, marketing digital, influenciadores e publicidade.

Artigos Relacionados

carinho, afeto, bondade;

Abrigo no metrô em noites frias: um exemplo de amor em SP

14 de junho de 2025
empresário, iniciativa, negócios;

O Empreendedor de Manaus e o Empreendedorismo Sustentável na Amazônia: Um Caso de Sucesso em Inovação e Meio Ambiente.

14 de junho de 2025
diversão, entretenimento, recreação';

Iniciativa comunitária traz lazer e alegria para o lazer na periferia de SP.

13 de junho de 2025
boneca, modelo, produto';

Caixão Temático da Barbie Viraliza nas Redes Sociais: ‘Já Quero… Não, Pera’

12 de junho de 2025

Uma Estratégia de Crescimento Sustentável

A FSB Holding, que controla as nove empresas, tem 11 sócios, incluindo Francisco Soares Brandão, fundador da FSB há 44 anos, e Marcos Trindade, controladores e majoritários. Os outros nove sócios têm participações relevantes na empresa. A estratégia de crescimento da FSB é baseada em parcerias e aquisições, com o objetivo de expandir sua presença no mercado e melhorar sua oferta de serviços.

Além disso, a FSB está investindo pesado em tecnologia para se adaptar à era de inteligência artificial. A empresa está criando soluções para automatizar tarefas em PR, publicidade e relações governamentais, e treinando sua equipe para trabalhar com essas novas tecnologias. A FSB também está fazendo parcerias para desenvolver produtos tanto para seus clientes quanto para aumentar a produtividade interna.

Comunicação em um Mundo Fragmentado

A FSB está organizando um evento, o REPCOM, para discutir a importância da reputação no meio digital. A empresa entende que a comunicação em um mundo fragmentado é complexa e que a reputação é um ativo fundamental para as empresas. A FSB está trabalhando para ajudar suas clientes a navegar nesse novo cenário e a proteger sua reputação online.

A estratégia de aquisições e parcerias da FSB é baseada em encontrar oportunidades de crescimento e expansão no mercado. A empresa está sempre procurando por novas oportunidades de M&As e está disposta a investir em tecnologia e treinamento para se manter à frente da concorrência. Com sua abordagem inovadora e sua equipe experiente, a FSB está bem posicionada para continuar crescendo e se tornando uma das principais empresas de comunicação e marketing do Brasil.

Fonte: @ NEO FEED

Tags: relações públicas
CompartilheTweet
Anterior

12 Melhores Exercícios para um Treino Eficaz de Peito, Ombro e Tríceps, Segundo Treinadores

Próximo

Ibovespa reage a dados econômicos do mercado financeiro: Entenda como o índice responde às mudanças nos EUA.

Redação

Redação

Seu portal confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos eventos no Brasil e ao redor do mundo. Desde 2024, trabalhamos para ser uma voz confiável na mídia, fornecendo notícias 24 horas por dia que capturam a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Comprometidos com a verdade e a integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises aprofundadas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

esporte, jogo, competição';
Esporte

Acidente em Partida de Vôlei no Maracanãzinho: Jogador Cubano Causa Incidente com Torcedora.

por Redação
13 de junho de 2025

Líbero se chocou com mulher na Liga das Nações, ambos precisaram de atendimento médico. O vôlei é um esporte que...

Leia mais
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • 20 Anos de Reforma do Judiciário: Um Legado de Agilidade e Eficiência
  • Estêvão projeta futuro brilhante no Chelsea após se despedir do Palmeiras.

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Flow Notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing