ouça este conteúdo
O meio-campista brilha na Copa América, em bons momentos pela seleção, contra o tricolor na atuação do treinador.
Se James ainda não conseguiu emplacar bons momentos pelo Flamengo em 2024, o mesmo não pode ser dito quando ele atua pela seleção colombiana.
Apesar das dificuldades no clube, Rodríguez brilha com a camisa da sua seleção, mostrando todo o seu talento e garra em campo. O meia colombiano é uma peça fundamental no esquema tático da equipe nacional, sendo destaque em cada partida que disputa.
James Rodríguez: Destaque da Seleção Colombiana na Copa América
Após a recente vitória da Colômbia contra a Costa Rica, o técnico Néstor Lorenzo não poupou elogios à atuação de James Rodríguez, o meia que tem brilhado nos bons momentos da seleção tricolor. Eleito o jogador da primeira semana do torneio, James vem se destacando com suas performances em campo.
Com duas vitórias em dois jogos, a seleção colombiana tem contado com a genialidade de James Rodríguez. Após duas assistências na estreia contra o Paraguai, o camisa 10 novamente foi decisivo no confronto contra a Costa Rica, contribuindo com mais um passe para gol.
Após o mais recente triunfo na noite de sexta-feira, o treinador da seleção saiu em defesa de James, que vinha sendo alvo de críticas por sua temporada no São Paulo. Néstor Lorenzo destacou o comprometimento do meia e ressaltou a importância do seu papel na equipe.
‘Sei o amor que ele tem por essas cores, por isso me doeu muito quando o criticavam tanto. Confiei nele porque sei que seu compromisso com a seleção é supremo’, explicou o treinador.
O brilho de James Rodríguez na seleção colombiana se deve em parte ao esquema tático adotado pelo treinador, que valoriza as qualidades do veterano meia. Néstor Lorenzo enfatizou que, mesmo correndo menos, James continua sendo fundamental para a equipe, graças ao seu talento com a bola nos pés.
Apesar de seu sucesso com a seleção, James Rodríguez enfrenta desafios no São Paulo, onde não tem tido as mesmas atuações. Pouco aproveitado na temporada, o meia tem sido alvo de críticas e teve poucos minutos em campo sob o comando do técnico Luis Zubeldía.
O confronto contra o Palmeiras, em abril, foi a única partida de James com Zubeldía, que não o considera uma das melhores opções para a equipe. Enquanto sua situação no clube é incerta, o futuro do jogador continua sendo tema de discussão.
Enquanto isso, James Rodríguez mantém o foco na Copa América, onde a Colômbia enfrentará o Brasil na próxima terça-feira, em um confronto decisivo para a liderança do grupo D. O talento e a determinação de James serão fundamentais para a seleção colombiana buscar a vitória.
Próximo Jogo da Colômbia:
Brasil (N) – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo