Tricolor precisa vencer por três gols de vantagem na Neo Química Arena para avançar. Com postura ofensiva, o time deve tomar conta do jogo e não se deixar encurralado, mantendo a concentração a jogo.
Nesta terça-feira (17), o Fortaleza enfrentou o Corinthians no Castelão, em uma partida válida pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. O time cearense não conseguiu superar a equipe paulista e sofreu uma derrota por 2 a 0.
A derrota do Fortaleza foi um golpe duro para o time, que agora precisa de uma vitória expressiva no jogo de volta para avançar na competição. O Corinthians, por outro lado, mostrou sua força e habilidade, demonstrando porque é um dos principais times de São Paulo. A equipe do Corinthians está em alta e busca o título da CONMEBOL Sul-Americana. O time de São Paulo está confiante para o jogo de volta.
Reação do Fortaleza após derrota para o Corinthians
O atacante Marinho criticou duramente a atuação da equipe cearense diante do Corinthians, time paulista que preservou alguns jogadores de olho no Brasileirão. Segundo Marinho, a equipe do Fortaleza não observou a postura do Corinthians e não conseguiu tomar conta do jogo.
‘A gente sabia que o Corinthians vinha jogando sem compromisso, mas não aproveitamos as oportunidades no primeiro tempo. A gente tinha que ter entendido isso e jogado com mais intensidade’, disse o atacante. ‘É fácil falar depois do jogo, mas a gente sabia que era difícil. Eles vinham jogar aqui para fazer um jogo qualquer e a gente tinha que colocar esse jogo na mão e tomar conta do jogo’.
Análise do jogo e prioridades
Marinho também falou sobre a dificuldade de reverter o 2 a 0 fora de casa e que a prioridade tem que ser o Campeonato Brasileiro. ‘Agora temos que entender o momento, assumir as responsabilidades. Nosso pensamento é voltar a cabeça para o Brasileiro, a gente pode ficar no G4 ainda nessa rodada. A gente sabe que vai ser muito difícil virar um jogo lá, mas temos que pensar jogo a jogo. Temos que ganhar no Brasileirão, retomar o caminho das vitórias, são quatro jogos sem vencer’.
O atacante também destacou a importância de se concentrar no próximo jogo, contra o Bahia, e não se preocupar com a partida contra o Corinthians. ‘Terça é outra coisa, temos que pensar no Brasileirão. Vamos jogar contra o Bahia e depois pensaremos no Corinthians‘.
Próximos jogos do Fortaleza e do Corinthians
Os próximos jogos do Fortaleza são contra o Bahia, no dia 21 de setembro, e contra o Corinthians, no dia 24 de setembro, pela CONMEBOL Sul-Americana. Já o Corinthians jogará contra o Atlético-GO, no dia 21 de setembro, e contra o Fortaleza, no dia 24 de setembro, pela CONMEBOL Sul-Americana.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo