Acidente envolveu casal em lua de mel, noivo morreu, Metrópoles investigam, Ministério das Relações Exteriores e Embaixada Brasileira estão acompanhando o caso.
A trágica morte da jornalista brasileira Nathalia Urban, de 36 anos, chocou a todos na quarta-feira (25), em Edimburgo, na Escócia. A perda irreparável de Nathalia Urban foi confirmada após a polícia local revelar que a moça faleceu após cair de uma ponte.
Segundo informações do g1, o acidente que levou à morte de Nathalia Urban ocorreu na última segunda-feira (23). A profissional, que era conhecida por sua dedicação ao trabalho, deixou um legado que será lembrado por todos que a conheceram. Sua memória viverá para sempre no coração de seus familiares e amigos. Nathalia Urban será lembrada como uma jornalista talentosa e uma pessoa incrível.
Tragédia envolve Nathalia Urban, jornalista brasileira
Nathalia Urban, uma jovem e talentosa jornalista brasileira, sofreu um acidente trágico em Edimburgo, na Escócia. A moça, que havia acabado de retornar de uma lua de mel na Tunísia, onde havia colocado um fim ao relacionamento com o noivo australiano, foi encontrada inconsciente e levada ao hospital. Após dias internada, exames constataram a morte cerebral.
A Polícia de Edimburgo abriu um inquérito para determinar as circunstâncias da queda e concluir se foi acidental ou criminal. O colega de trabalho de Nathalia, o jornalista Florestan Fernandes Júnior, diretor de redação do Brasil 247, expressou sua preocupação com o ‘sumiço’ de Urban e entrou em contato com familiares e com a Embaixada Brasileira, além de relatar o ocorrido ao Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores).
A busca por informações sobre Nathalia Urban
Florestan só conseguiu informações sobre Nathalia com autoridades da Inglaterra, que informaram que ela havia quebrado duas costelas, tido uma perfuração e estava em estado de coma. Além disso, Nathalia havia feito publicações preocupantes nas redes sociais, desabafando sobre o fim do relacionamento e expressando sua desesperança em conseguir um emprego, por medo de ficar ‘sem teto’.
A notícia da morte de Nathalia Urban foi confirmada na noite de quarta-feira, e o Brasil 247 lamentou a perda em publicação no Instagram. ‘Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu, e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!’, escreveu o portal.
Sepultamento de Nathalia Urban
Fernanda Toledo Cardo, tia de Nathalia, revelou que a jornalista será sepultada em São Paulo. No entanto, a família ainda não tem previsão da despedida, pois não se sabe quando o embarque do corpo para o Brasil deve acontecer. Por não haver voo direto da Escócia ao Brasil, o translado deve sair de Edimburgo para Londres e de lá seguirá para São Paulo. A tia revelou, ainda, que a Embaixada Brasileira está responsável pelo processo junto com o Brasil 247.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo