Monarca encontra pontífice, discutindo vida de pessoas, trabalho, unidade da Igreja e ministério.
O falecimento do Papa Francisco aos 88 anos, nesta segunda-feira (21), foi recebido com grande pesar pelo Rei Charles III. Em um comunicado oficial nas redes sociais da realeza, o monarca expressou sua tristeza, afirmando que está profundamente triste com a notícia. A última vez que o Rei Charles III e sua esposa, a rainha Camilla, encontraram o Papa Francisco foi no dia 9 de abril, durante uma viagem à Roma, onde tiveram a oportunidade de se reunir com o líder da Igreja Católica.
Na ocasião, o Papa Francisco recebeu o casal real com grande cordialidade, demonstrando a importância da relação entre a Igreja Católica e a monarquia britânica. O pontífice, também conhecido como o Santo Papa, Jorge Mario Bergoglio, foi um líder respeitado e admirado por sua sabedoria e compaixão. A morte do Papa Francisco é um momento de grande luto para a comunidade católica e para o mundo, que perdeu um líder espiritual de grande estatura. É um momento de reflexão e de oração para todos aqueles que foram tocados pela vida e pelo legado do Papa Francisco. A realeza britânica, em particular, está em estado de luto, demonstrando seu respeito e admiração pelo líder falecido.
Legado do Papa Francisco
O falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, deixou um vazio profundo na vida de tantas pessoas que foram tocadas por sua compaixão e trabalho incansável em prol da unidade da Igreja e das causas comuns a todas as pessoas com fé. O Santo Papa, também conhecido como Jorge Mario Bergoglio, sempre será lembrado por sua devoção e ministério, que se estendeu por 12 anos como pontífice da Igreja Católica. Sua crença na importância da Criação e sua preocupação com a vida de tantas pessoas são uma expressão existencial de fé em Deus, ressoada por tantos ao redor do mundo.
O Papa Francisco, através de seu trabalho e carinho, tocou a vida de tantas pessoas, inspirando-os a trabalhar em benefício do próximo. Sua última aparição foi no domingo de Páscoa, quando, embora debilitado por conta da recuperação de uma pneumonia bilateral, ainda conseguiu compartilhar suas bênçãos de Páscoa com a igreja e com o mundo. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, deixando um legado de amor e compaixão que será lembrado por gerações.
Homenagem ao Papa Francisco
A rainha e o rei lembram com especial afeto seu encontro com o Papa Francisco ao longo dos anos e estão muito gratos por terem tido o privilégio de visitá-lo no início deste mês. Eles enviam suas condolências e profunda simpatia à Igreja que o Papa Francisco serviu com tanto amor e a todos os países pelo mundo que, inspirados por sua vida, estão em luto com essa perda devastadora desse seguidor cheio de fé de Jesus Cristo. O Papa Francisco, como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.
A morte do Papa Francisco, ocorrida às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21), foi confirmada pelo Vaticano. O comunicado oficial do Vaticano destaca a gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus e recomenda a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino. O Papa Francisco, o Santo Papa, o pontífice, Jorge Mario Bergoglio, deixou um legado que será lembrado por sempre, inspirando gerações a trabalhar em prol da unidade da Igreja e das causas comuns a todas as pessoas com fé, com trabalho e carinho, e com um ministério e vida dedicados ao serviço do Senhor e de Sua Igreja.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo