domingo, 15 de junho de 2025
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Marketing

O Luxo no Varejo: Lições e Experiências que Podem Transformar Qualquer Negócio

Redação por Redação
11 de outubro de 2024
em Marketing
Leitura: 3 minutos
alta, gastronomia, experiências, memoráveis, vocação, para presentes, arte, de servir, gestão, de redes;

Entre as muitas lições que o segmento de luxo pode ensinar aos negócios, o bem servir é uma das que - Todos os direitos: @ Mercado e Consumo

Share on FacebookShare on Twitter

Fasano, Dior e Diageo compartilham estratégias de gestão de redes e alta gastronomia para criar experiências memoráveis e vocação para presentes de arte de servir.

No mundo do luxo, a arte de servir é uma das principais lições que podem ser aplicadas em qualquer negócio. Aqui, o cliente não busca apenas um produto ou serviço, mas sim uma experiência memorável que atenda às suas necessidades e expectativas. O luxo é sinônimo de alta qualidade e atendimento personalizado, o que exige das empresas uma vocação para servir e superar as expectativas dos clientes.

Para isso, é fundamental ter uma gestão eficaz de redes de relacionamento e uma equipe treinada para oferecer experiências gastronômicas e de entretenimento de alta qualidade. Além disso, é importante criar momentos memoráveis para os clientes, seja através de presentes personalizados ou de uma arte de servir que seja única e inesquecível. A chave para o sucesso está em entender que o cliente é o verdadeiro rei e que a empresa deve estar a serviço dele, não apenas para atender às suas necessidades, mas para surpreender e encantar. E é exatamente essa mentalidade que pode levar um negócio a se destacar no mercado.

O Luxo como Diferencial

A jornada do luxo foi compartilhada por Fasano, Dior, Diageo e Tânia Bulhões no BConnected, evento de gestão de redes e franquias, realizado pelo Grupo Bittencourt, nos dias 8 e 9 de outubro, no Teatro Bradesco, no JK Iguatemi, em São Paulo. A mediação foi realizada por Lyana Bittencourt, CEO do grupo. A Mercado&Consumo foi media partner e fez uma cobertura especial do evento.

Vanessa Sandrini, que se despediu do Fasano no palco do evento, iniciou sua apresentação afirmando que ‘a arte de servir permite a qualquer marca e a qualquer empresa dar um passo a mais’. ‘Você não precisa ser do luxo, mas pode se diferenciar em sua marca’, disse. O Fasano nasceu em 1902 como Brasserie Paulista e, em 1947, foi reinaugurado com o sobrenome e o legado da família italiana, originária de Milão. Focado em servir bem, o negócio evoluiu para a alta gastronomia, consolidou sua marca junto à história da capital paulista e figurou como cenário em experiências e celebrações memoráveis ao longo das décadas até os dias atuais.

Artigos Relacionados

Combinação, Incorporação, Associação, União;

Fusão Empresarial: Cade Aprova União entre Petz e Cobasi sem Restrições – Mercado&Consumo

3 de junho de 2025
diretor, executivo, líder, gestor, administrador;

Mudanças nos Quadros Empresariais: Quem é o Novo CEO da Neogrid e Outras Alterações no Mercado

31 de maio de 2025
refeição, almoço, jantar';

Rodízio do Ragazzo: Uma Experiência Gastronômica Inovadora Estreia com Estilo no Break de ‘Dona de Mim’

16 de maio de 2025
influenza aviária, doença aviária;

Uruguai Intensifica Medidas de Segurança Contra a Gripe Aviária Após Caso no Brasil

16 de maio de 2025

A Vocações do Luxo

Em 2003, foi inaugurado o primeiro hotel da marca e, 13 anos depois de ser adquirido pelo Grupo JHSF, em 2007, decidiu levar o seu know-how para o varejo e abrir uma nova vertical de negócios. Foi quando Vanessa Sandrini entrou para o grupo e o mundo todo estava sob as restrições impostas pela pandemia de covid-19. Inicialmente, foram selecionados todos os itens que poderiam ser embalados e reconhecidos com a chancela do Fasano. ‘A curadoria foi nosso maior patrimônio’, destacou Vanessa. As embalagens foram inspiradas em marcas de luxo do mercado e uma delas acabou patenteada.

Depois, a equipe vivenciou as experiências oferecidas nos hotéis e restaurantes para traduzir o que os clientes identificavam como valor da marca na proposta de entrega e transformar o conceito em um produto no varejo. A partir daí, o Fasano desenvolveu ativações e parcerias com marcas de produtos do mesmo nicho, mantendo a vocação para presentes, em espaços pequenos e atento à sazonalidade. A operação, hoje, está presente em todos os negócios da holding. Em 2021, abriu a primeira loja própria, multimarcas, multiprodutos e multicategorias.

O Luxo como Experiência

Um ano depois, foi inaugurado o Empório Fasano, que reúne padaria, horta, rotisseria, mercearia, linha casa, adega com mais de 6 mil rótulos e terraço com uma cafeteria. A área de mil metros quadrados será expandida para 1.600 m². Segundo Vanessa, o Fasano construiu uma arquitetura de marcas com foco no encantamento do cliente e que geram oportunidades de relacionamento e de envolvimento com um amplo portfólio de serviços e produtos sob a curadoria da companhia.

O foco da Diageo no mercado de luxo é celebrar melhor. Por isso, a estratégia está estruturada sobre valor e não sobre volume. O vice-presidente de Marketing do grupo, Guilherme Martins, mostrou como a companhia transformou a tequila em uma experiência de consumo premium e na categoria que mais cresce em destilados. De acordo com Martins, a Diageo fez da Don Julio um ícone de luxo e uma referência no mercado.

Fonte: @ Mercado e Consumo

Tags: gestãoParte
CompartilheTweet
Anterior

Inflação ao produtor nos EUA estabiliza em setembro e fica abaixo do esperado.

Próximo

Repórter da Globo se emociona ao vivo ao relatar furacão nos EUA: Estava assustada

Redação

Redação

Seu portal confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos eventos no Brasil e ao redor do mundo. Desde 2024, trabalhamos para ser uma voz confiável na mídia, fornecendo notícias 24 horas por dia que capturam a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Comprometidos com a verdade e a integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises aprofundadas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

culpa, obrigação, dever;
Justiça

Descuido da vítima não isenta instituições financeiras de sua responsabilidade.

por Redação
17 de abril de 2025

Descuido da vítima não exclui responsabilidade da instituição que deixa de adotar medidas de segurança A responsabilidade das instituições financeiras...

Leia mais
esporte, jogo, competição';

Acidente em Partida de Vôlei no Maracanãzinho: Jogador Cubano Causa Incidente com Torcedora.

13 de junho de 2025
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Notificação do Devedor: O Passo Fundamental para o Leilão de Imóveis
  • Abel Ferreira Contra o Porto: Uma Jornada de Jogador a Técnico no Mundial de Clubes, Tudo que Você Precisa Saber e Onde Assistir no Disney+

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Flow Notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing