Papa Francisco apresenta melhora gradual com terapia respiratória e fisioterapia motora.
O Papa Francisco continua a se recuperar de sua recente internação, e de acordo com as últimas informações divulgadas pelo Vaticano, ele apresentou uma leve melhora em seu estado de saúde. Isso permitiu que o Papa Francisco voltasse a ingerir alimentos sólidos, o que é um sinal positivo em sua recuperação. Além disso, ele tem se esforçado para manter-se atualizado sobre as atividades espirituais da Igreja Católica, mesmo que seja por meio de videoconferências.
Como líder espiritual, o Papa Francisco é constantemente lembrado em orações e pensamentos dos fiéis, que esperam por sua completa recuperação. O pontífice tem sido um exemplo de dedicação e compromisso com a Igreja, e sua presença é sentida em todos os cantos do mundo. O Santo Padre é uma figura de grande importância, e sua saúde é uma preocupação constante para todos. A recuperação do Papa Francisco é um processo lento, mas com a ajuda de médicos especializados e o apoio dos fiéis, ele está no caminho certo. A Igreja Católica está em oração por sua rápida recuperação, e o Papa Francisco continua a ser uma fonte de inspiração e esperança para milhões de pessoas ao redor do mundo.
Atualização sobre a Saúde do Papa Francisco
O Papa Francisco, pontífice da Igreja Católica, continua a receber tratamento médico no hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro. De acordo com o boletim médico mais recente, o Santo Padre demonstra uma ‘boa resposta ao tratamento’ e suas condições clínicas permaneceram estáveis nos últimos dias. O Papa Francisco tem se submetido a terapia respiratória, fisioterapia motora e ventilação mecânica não invasiva, que é um ventilador usado para empurrar o ar para os pulmões com pressão controlada, facilitando a respiração e reduzindo o esforço dos músculos respiratórios.
Visita do Cardeal Secretário de Estado e Atividades do Papa
Pela manhã, o Papa recebeu a visita do Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e do Substituto da Secretaria de Estado, Arcebispo Edgar Peña Parra. No restante do dia, o pontífice continuou sua terapia, assim como fisioterapia respiratória e motora. A previsão é de que nesta noite, após usar máscara de oxigenação durante o dia, o Papa faça uma ventilação mecânica não invasiva. O Papa Francisco também tem se dedicado a orações e trabalhos, tendo deixado o quarto por pouco tempo para orar e trabalhar um pouco. O Vaticano informou que o papa esteve na capela próxima ao seu quarto por 20 minutos e realizou algumas atividades de trabalho.
Mensagem de Voz do Papa Francisco
Na quinta-feira, 6, o Papa Francisco agradeceu aos fiéis pelas orações por sua saúde em uma mensagem de voz divulgada pelo Vaticano. Com a voz frágil e ofegante, ele se dirigiu aos que se reúnem diariamente na Praça São Pedro, em Roma. Esta foi a primeira vez que o Vaticano divulgou um áudio do pontífice desde a internação. O Papa Francisco expressou sua gratidão pelas orações e pediu que Deus os abençoe e que a Virgem cuide deles. O pontífice, Papa Francisco, tem sido objeto de muitas orações e preocupações, e o Santo Padre agradece do fundo do coração as orações que vocês fazem pela sua saúde.
Condições Clínicas do Papa Francisco
O Papa Francisco está internado no hospital Gemelli desde 14 de fevereiro, depois que um surto de bronquite piorou e se transformou em pneumonia em ambos os pulmões. Esta é a ausência mais longa de Francisco desde o início do seu papado, em março de 2013. Os médicos do Vaticano não divulgaram informações detalhadas sobre as condições clínicas do Papa Francisco, mas o boletim médico mais recente afirma que o pontífice demonstra uma boa resposta ao tratamento e que suas condições clínicas permaneceram estáveis nos últimos dias. O Papa Francisco, pontífice da Igreja Católica, continua a receber tratamento médico, incluindo terapia respiratória, fisioterapia motora e ventilação mecânica não invasiva, para tratar suas condições clínicas.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo