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Projeto entregue pela Domy, parceira porto-alegrense da marca, em parceria com uma das maiores plataformas norte-americanas de observabilidade.
Alexandre Arnold, CIO da Panvel. Imagem: LinkedIn. Tamanho da fonte: -A+A A Panvel, uma das grandes redes de farmácias do Sul do Brasil, implementou a ferramenta da Datadog, plataforma dos Estados Unidos para monitoramento de aplicações na nuvem, em um projeto conduzido pela Domy, empresa parceira de Porto Alegre.
Com a solução de monitoramento da Datadog, a Panvel agora possui uma visão mais ampla e eficiente de suas operações, permitindo uma melhor observação e supervisão de suas aplicações em nuvem. Essa parceria com a Domy reforça o compromisso da Panvel em manter a qualidade e segurança de seus serviços, garantindo uma experiência positiva para seus clientes.
Implementação de uma Cultura de Observabilidade
Segundo a varejista, a intenção era estabelecer um ambiente propício à prática do monitoramento, indo além da simples implantação de uma plataforma. ‘Nosso foco era garantir que todas as equipes tivessem acesso completo às informações e métricas de suas respectivas aplicações, permitindo que agissem proativamente na evolução constante desses sistemas’, relata Alexandre Arnold, CIO da Panvel. Além disso, a empresa buscava correlacionar as várias informações coletadas de seu ambiente para automatizar os fluxos de rollback e rollout de novas versões, aumentando a confiança em seus processos de entrega contínua de software. A escolha pela Datadog foi baseada na capacidade da ferramenta de atender a uma ampla variedade de necessidades críticas.
Ampla Avaliação de Soluções de Monitoramento
‘Avaliamos diversas disciplinas da TI, incluindo observação de aplicações, facilidade de implementação de novas integrações, suporte a diferentes modelos de integração de sistemas, modelos de segurança, supervisão da experiência do usuário, entre outras funcionalidades’, relata Arnold. Atualmente, a Panvel utiliza a solução da Datadog para monitorar todos os seus microsserviços, juntamente com suas respectivas bases de dados. Além disso, supervisiona a experiência do usuário em seus canais digitais para implementar melhorias com base no comportamento dos usuários.
Monitoramento Abrangente em Diferentes Canais
A empresa também expandiu o monitoramento para o canal de ponto de venda (PDV), instrumentando os componentes de mais de 600 lojas. Esses dados são correlacionados com diversos fatores, como qualidade da rede e perda de pacotes, para garantir uma operação eficiente e minimizar interrupções. ‘Essa visibilidade abrangente nos permite não apenas reagir rapidamente a quaisquer problemas, mas também prever e evitar potenciais falhas, garantindo uma operação contínua e eficiente em todos os nossos pontos de contato com o cliente’, destaca Arnold. Quando o sistema da Datadog detecta uma anomalia em algum componente, essas informações são imediatamente encaminhadas ao time responsável.
Fonte: @Baguete
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