ouça este conteúdo
Lula evitou declarar apoio ao pré-candidato do PT em Belo Horizonte durante entrevista na rádio Itatiaia.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), compartilhou em suas redes sociais uma imagem ao lado de Lula e da primeira-dama, Janja da Silva, após a chegada da comitiva na capital mineira no momento em que o pré-candidato do PT, deputado Rogério Correia, elogia a presença do ex-presidente em um evento do partido nesta sexta-feira. Aliado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que estava no voo e aparece na foto na escada da aeronave, Noman agradeceu a ‘atenção’ de Lula à capital mineira e destacou investimentos na cidade realizados pelo governo federal, como R$ 65 milhões para obras de mobilidade, R$ 500 milhões para o Minha Casa, Minha Vida, e a cessão de três áreas da União do antigo Aeroporto Carlos Prates, onde serão construídas duas escolas. Recebendo em BH o presidente @lulaoficial.
Em meio a esse cenário político, a presença de Luiz Inácio Lula da Silva em Belo Horizonte marca um momento significativo para a cidade e para o partido. A interação entre as lideranças políticas e a comunidade local demonstra a importância do diálogo e da cooperação para o desenvolvimento da região. A visita de Lula também ressalta a relevância dos investimentos federais em projetos que impactam diretamente a população, fortalecendo a relação entre o governo e a sociedade. A presença do ex-presidente na capital mineira reforça a união em prol de iniciativas que visam o bem-estar e o progresso de todos os cidadãos.
Lula e sua base de apoio em Belo Horizonte
Mais uma vez, é importante destacar a atenção que Luiz Inácio Lula da Silva tem dedicado à nossa cidade. Seja em Brasília ou aqui, as redes sociais têm sido palco de diálogos sobre as necessidades da cidade e os itens-de-investimento conquistados para continuarmos a construir uma Belo Horizonte melhor para todos! pic.twitter.com/rX6B7cNFOP
Lula e a entrevista na rádio Itatiaia
Durante a entrevista-na-rádio Itatiaia, Luiz Inácio Lula da Silva foi abordado sobre a eleição em Belo Horizonte, mas optou por não declarar apoio ao pré-candidato do PT. Expressou a importância de eleger um prefeito que não pertença à extrema-direita, que seja democrático, que saiba se comunicar com a população e que atenda às necessidades dos menos favorecidos. O ex-presidente demonstrou cautela ao mencionar o ano de 2024, devido à sua base-de-apoio diversificada no Congresso, evitando possíveis confrontos que possam surgir.
Aliança entre Lula e Pacheco em Minas Gerais
Lula e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, são aliados no estado e, de acordo com fontes, planejam uma possível aliança eleitoral em 2026, quando o senador pretende concorrer ao governo mineiro. Em 2022, Fuad Noman coordenou a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva na capital mineira, demonstrando o apoio do ex-presidente em sua trajetória política.
Considerações de Lula sobre a política nacional e internacional
Luiz Inácio Lula da Silva abordou temas diversos, como a disputa presidencial nos EUA, a tentativa de golpe e a legalização do porte de maconha. Ressaltou sua torcida pela vitória de Biden, destacando sua postura democrática. Em relação à situação política nacional, Lula enfatizou que apenas um incompetente perderia uma eleição estando na Presidência, em uma clara referência ao atual presidente.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo