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Promoções têm prioridade no calendário comercial da gigante do varejo para o período mais quente, devido ao comportamento de consumo.
Propaganda No cronograma de eventos comerciais da Amazon, o Prime Day, que teve início nesta terça-feira (16), já está sendo considerado um evento tão importante quanto a Black Friday.
Em uma ocasião como essa, os consumidores podem aproveitar ofertas e descontos exclusivos, tornando o Prime Day uma ocasião imperdível para quem busca economizar. A Amazon está investindo cada vez mais nesse evento, atraindo a atenção de milhares de clientes em busca de promoções especiais.
Evento: Estratégia de Datas Comemorativas para o Varejo
Embora a empresa defenda que cada ocasião comemorativa tende a superar a anterior, o comportamento de consumo dos brasileiros tem impulsionado a empresa a investir na ocasião que antecede o período mais quente para o varejo. A Black Friday e o Prime Day, atualmente, são eventos igualmente relevantes por razões distintas. No entanto, sabemos que é o momento em que o brasileiro se organiza, se planeja para realizar compras’, relata a diretora de marketing e prime da Amazon Brasil, Camila Nunes.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, de acordo com especialistas, apresentam potencial de crescimento nos próximos meses e anos. A estratégia da empresa para ocasiões comemorativas combina os eventos exclusivos da Amazon, como o próprio Prime Day e a Mega Oferta Prime, realizada em outubro do ano passado, com aqueles de alcance mais amplo, como a própria Black Friday e o Dia do Consumidor – uma data que ganha destaque no calendário do comércio brasileiro.
Nos eventos exclusivos, as atividades geralmente são direcionadas aos assinantes do Prime. A empresa não divulga informações sobre a quantidade de novas assinaturas conquistadas durante esses eventos, embora dados de 2023 apontem para um aumento de 100% no tráfego do site da Amazon durante os dias do Prime Day. Sempre que questionada, a empresa reitera que o próximo evento – entre a Black Friday e o Prime Day – será maior que o anterior: ou seja, o Prime Day de 2024 supera a Black Friday de 2023, mas deve ser menor que o próximo.
Historicamente, a Black Friday é considerada o início das compras de Natal, o período mais crucial para o varejo durante o ano. ‘São eventos que se desdobram, inclusive na maneira como nos comunicamos. Após o término da Black Friday, na segunda-feira seguinte, já iniciamos nossa campanha de Natal’, afirma Nunes. ‘Entendemos que é um período completo de compras, alguns clientes antecipam [as compras de Natal], mas há uma continuidade.’
Fonte: @ Info Money
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