Goleiro do São Paulo rebate acusação de “cera” na zona mista após Botafogo x São Paulo, quartas da CONMEBOL, após tiro de meta, em tempo pré-determinado, na transmissão pelo Disney+.
No último confronto válido pelas quartas da CONMEBOL Libertadores, o goleiro Rafael, do São Paulo, foi alvo de críticas do atacante Matheus Martins, do Botafogo, após o empate por 0 a 0. O jogador carioca acusou o arqueiro tricolor de fazer “cera” durante o jogo, alegando que ele demorava para repor a bola e pedia atendimento médico para enrolar a partida e irritar os botafoguenses.
Rafael se defendeu das acusações e garantiu que não realizou atitudes propositais para ocasionar perda de tempo de jogo. Segundo o goleiro, ele não precisa ter “pressa” para recolocar a bola em campo, pois prefere esperar para que sua equipe tenha tempo de se posicionar da melhor maneira antes de fazer a saída ou bater um tiro de meta. “Eu joguei e fiz todo o meu trabalho”, disse o goleiro, enfatizando que sua prioridade é sempre o jogo e não a perda de tempo. “A estratégia é importante, mas não é para enrolar o adversário”.
O Jogo Estratégico do São Paulo
O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, explicou sua abordagem tática durante a partida contra o Botafogo, na disputa da CONMEBOL Libertadores. ‘Eu não preciso ter pressa para iniciar o jogo’, disse ele. ‘Eles estavam jogando em casa e tinham essa necessidade de jogar rápido, mas eu não tenho essa pressa. Eu tenho um tempo pré-determinado para organizar o time e, como estávamos recebendo muita pressão, precisava organizar todo mundo.’
Ceni também ressaltou que não fez nada ilegal durante o jogo. ‘Eu não fiz cera, apenas usei o tempo necessário para fazer a saída de jogo’, complementou. A próxima partida entre as equipes será na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, com transmissão pelo Disney+. Quem vencer por qualquer placar na capital paulista avança à semifinal, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Próximos Confrontos do São Paulo
O São Paulo tem uma disputa intensa nos próximos dias, com três jogos importantes. No dia 22 de setembro, eles enfrentam o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Brasileirão. Em seguida, eles enfrentam o Botafogo novamente, no dia 25 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na CONMEBOL Libertadores, com transmissão pelo Disney+. Por fim, eles enfrentam o Corinthians no dia 29 de setembro, às 16h (de Brasília), no Brasileirão. Esses jogos serão fundamentais para definir a classificação do time na zona mista da tabela.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo