ouça este conteúdo
José Inocêncio descobre após o nascimento que a criança não era de Venâncio, causando reação do protagonista.
Assim como na releitura de ‘Renascer’, na versão inicial criada por Benedito Ruy Barbosa, Maria (Camila Pitanga) enganou João Inocêncio (José Mayer) ao afirmar que sua filha era de Joaquim (Reginaldo Faria).
No processo de renascimento da trama, a revelação da verdade causou um impacto profundo na vida de todos os personagens, mostrando que a mentira tem consequências imprevisíveis.
Renascer: Uma História de Renascimento
No entanto, em 1993, o produtor de cacau finalmente teve conhecimento da verdade após o parto emocionante. Com medo da reação do protagonista, a jovem fugiu da fazenda e foi acolhida por Maria Santa, que a conduziu até a residência de Morena.
Enquanto isso, em sua fazenda, José Inocêncio estava enfurecido com a fuga de Teca, indagando sobre o paradeiro da mãe de seu neto. Buba, uma das poucas a conhecer a verdade, tentou persuadir o protagonista a ignorar a existência da criança.
A notícia de que a jovem estava na casa de Morena se espalhou rapidamente. Furioso, o fazendeiro dirigiu-se ao local em busca de Teca e, ao chegar lá, deparou-se com a cena do trabalho de parto.
A atmosfera estava carregada de tensão, pois apenas Buba e José Augusto sabiam que a criança poderia nascer com uma tonalidade de pele diferente. Isso era um indicativo claro de que o bebê não era de Venâncio, considerando a predominância de personagens brancos na versão original.
Enquanto aguardava para ver a criança, Inocêncio foi surpreendido pela presença de Maria Santa, que assegurou ao fazendeiro que o recém-nascido era mais do que seu neto. Ao entrar no quarto onde Teca deu à luz, o protagonista não desconfiou de nada, pois o bebê ainda tinha uma tonalidade rosada.
No dia seguinte, durante a visita ao bebê, ficou evidente para muitos que ele tinha uma tonalidade de pele mais escura do que qualquer outra pessoa da família. Foi assim que a verdadeira paternidade veio à tona.
Na versão original, Du nunca apareceu na novela. Grande amor de Teca, ele desapareceu misteriosamente e, após um longo período, a jovem descobriu que ele havia sido vítima de um crime brutal.
No remake, além da revelação da verdade por meio de exame de DNA, a criança de Teca será intersexo e receberá o nome de Cacau, simbolizando um renascimento e uma nova fase na trama de ‘Renascer’.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo