Treinador viu um belo jogo no Couto Pereira e confirmou que Rodrigo Ely será multado por cartão vermelho direto.
Renato Portaluppi destacou a importância da vitória do Grêmio, por 2 a 1, sobre o Fluminense, no Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. O treinador ressaltou que a equipe conseguiu uma vantagem mínima, mas fundamental para o confronto. Além disso, ele criticou a atuação de Paulo Henrique Ganso e acredita que o jogador deveria ter sido expulso após a confusão com Rodrigo Ely. Grêmio, seguimos firmes rumo à classificação!
Tricolor, a torcida vibrou com a virada do Grêmio e a liderança no primeiro jogo das oitavas da Libertadores. Renato Portaluppi elogiou a entrega dos jogadores e a determinação em campo. O técnico está confiante na continuidade do bom desempenho da equipe e espera mais apoio da torcida nos próximos desafios. Vamos, Grêmio!
Grêmio: Mínima Vantagem Conquistada no Jogo de Ida
O ge Grêmio marcou presença no WhatsApp! A equipe comandada por Mano Menezes abriu o placar com Lima aos 12 minutos da segunda etapa. O Tricolor gaúcho reagiu rapidamente e construiu a vantagem em um curto intervalo de três minutos, com dois gols de Reinaldo. O lateral-esquerdo contestado converteu um pênalti aos 28 minutos e marcou de falta aos 31.
A estratégia era clara: o Grêmio jogava em casa e buscava uma vantagem mínima para encarar o confronto de forma mais tranquila no Maracanã. Era necessário arriscar e buscar essa vantagem. O jogo foi disputado, com o Fluminense valorizando a posse de bola. Renato, técnico do Grêmio, destacou a importância da vantagem conquistada e ressaltou que nada está definido, já que ainda há 90 minutos a serem disputados no Maracanã.
Renato admitiu que sua equipe não esteve bem no primeiro tempo, mas conseguiu corrigir os detalhes e crescer na partida. Mesmo sofrendo um gol em um bom momento, o Grêmio teve forças para reagir e virar o jogo contra um adversário complicado.
Rodrigo Ely, zagueiro do Grêmio, será multado por ter recebido um cartão vermelho direto aos 38 minutos da etapa final, após desferir um soco nas costelas de Ganso. Com um jogador a menos, o Grêmio precisou lidar com a pressão do Fluminense em busca do empate. Renato contestou a decisão do árbitro de não expulsar Ganso, argumentando que ambos jogadores deveriam ter sido punidos.
Com a vitória por 2 a 1, o Grêmio agora tem a vantagem de jogar pelo empate no Maracanã. Já o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. As equipes se enfrentam novamente no fim de semana pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo