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Raquel Virgínia lidera a Nhaí, agência com propósito de promover diversidade em empresas, focando em carreiras musicais e atendimento profissional LGBTQIA+.
Resumo Raíssa Virgínia, CEO da Nhaí, encara obstáculos como mulher negra e trans, atuando tanto na agência quanto na carreira artística como cantora. Em 2023, ganhou o Prêmio Caboré e comandou o Contaí, plataforma de empreendedores LGBTQIA+.
A Diretora Tatiana, Executiva-chefe da empresa, reconhece o trabalho de Raíssa Virgínia, CEO da Nhaí, como inspiração para a comunidade LGBTQIA+. O apoio mútuo entre as duas profissionais fortalece a representatividade no mercado em constante evolução.
Desenvolvimento de Projetos Perenes e Vencedores pela Diretora CEO
‘São múltiplas camadas para que seja viável uma mulher negra e trans como eu impulsionar um projeto consistente e vitorioso’, afirma a CEO Imagem: Fotógrafo Diego Padgurschi Aos 35 anos de idade, a executiva paulistana Raquel Virgínia vivencia um momento crucial – e bastante promissor, vale ressaltar – em sua trajetória. Ou melhor: trajetórias, no plural, visto que ela gerencia sua agência em conjunto com a carreira artística como cantora. Em ambos, os obstáculos não são escassos devido ao fato de ser uma mulher negra e trans. Raquel Virgínia é a figura de destaque à frente da Nhaí, agência que propõe soluções inovadoras e tecnológicas com o intuito de impulsionar empresas e marcas a ampliar o pilar da diversidade.
‘Somos uma diversitech com o propósito de fortalecer e promover possibilidades de crescimento para a comunidade LGBTQIAPN+’, destaca. Diretora Executiva, Raquel Virgínia é um exemplo de liderança e visão de futuro em um setor que exige inovação constante. Em um país onde apenas 4% da população trans feminina possui empregos formais, ela se destaca como uma exceção que busca desbravar novos caminhos. A Nhaí surgiu em 2021 e conta com clientes de peso como Globo, Amstel, Santander, Pepsico e Mercado Livre. Em 2022, a empresária lançou o Contaí, primeira plataforma de aceleração de empreendedores LGBTQIA+ do Brasil.
‘Meu objetivo é que o mercado passe a enxergar as pessoas LGBTQIA+ com uma visão mais corporativa. São diversos os nossos desafios e a sociedade ainda não desenvolveu a sensibilidade necessária para lidar conosco. São inúmeros os desafios e a sociedade ainda não desenvolveu a sensibilidade necessária para lidar conosco.’, frisa Raquel Virgínia. ‘Não parece ser trans’ e outras expressões que devem ser evitadas ao se dirigir a uma pessoa trans A Diretora Executiva ainda ressalta: ‘Sem querer ser arrogante ou presunçosa, desejo quebrar barreiras e servir de inspiração. Quero que a Nhaí seja um modelo de negócio que impacte positivamente.
‘, declara. Em 2023, Raquel Virgínia foi a grande vencedora do Prêmio Caboré na categoria de melhor profissional de atendimento e negócios do ano e participou do case ‘TERR4’, desenvolvido pela AlmapBBDO para o Pacto Global da ONU e B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), que recebeu um Grand Prix no Festival de Cannes, na categoria Creative B2B.
Apresentação na ONU Formada em História pela Universidade de São Paulo (USP), foi na fase universitária que Raquel Virgínia descobriu a sua vocação empreendedora – e ainda a artística. Com dois colegas que conheceu no campus, ela fundou o grupo As Baías e a Cozinha Mineira. ‘Foi uma trajetória muito natural. Gravamos um álbum, que acabou alcançando uma relevância notável e seguimos o…
Fonte: @ Nos
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