ouça este conteúdo
Ronaldinho Gaúcho fez história no taekwondo, conquistando a terceira medalha da equipe brasileira em combate decisivo nas Olimpíadas de Paris.
Garantir uma medalha de bronze inédita no taekwondo nos Jogos Olímpicos de 2024 não foi o único motivo de comemoração para Netinho Marques.
Além de sua conquista nos Jogos Olímpicos, Netinho Marques também se destacou por sua determinação e superação durante a competição.
Olimpíadas: Netinho Marques conquista medalha de bronze no taekwondo
O atleta foi elogiado por ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho no Instagram pelo feito, e receber o reconhecimento do craque do futebol o fez, de acordo com suas próprias palavras, ‘zerar o game’. Netinho compartilhou o stories do ‘bruxo’, onde ele parabenizava o lutador, logo após o combate crucial contra o espanhol Javier Pérez Polo na categoria de até 68kg. Esta foi a terceira medalha da história do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos – e também a terceira de bronze. Flamenguista fervoroso, com certeza o atleta recorda da passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo clube carioca entre 2011 e 2012, quando foi um dos destaques da equipe que terminou na quarta posição do Campeonato Brasileiro de 2011. A saída foi tumultuada, mas o carismático jogador continuou sendo ídolo de muitos rubro-negros, inclusive dele. A disputa pelo bronze por Netinho Marques só foi possível devido a uma regra na competição de taekwondo nos Jogos Olímpicos. Após perder logo na estreia para Zaid Kareem, da Jordânia, que avançou para a final para lutar pelo ouro, ele foi diretamente para a repescagem, onde venceu o turco Hakan Reçber. Em seguida, enfrentou Pérez Polo, ganhando o primeiro round, perdendo o segundo e vencendo o último assalto em uma vitória apertada por 4 a 3. No final, ele ficou muito emocionado e não conseguiu conter as lágrimas com a conquista em sua segunda participação nas Olimpíadas.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo