Receita provavelmente subiu 23% no 2º trimestre em relação ao ano anterior, para 74 trilhões de wons, segundo a Samsung e a projeção da LSEG SmartEstimate.
A Samsung Electronics previu um crescimento significativo em seu lucro operacional no segundo trimestre, com um aumento de mais de 15 vezes, impulsionado pela recuperação dos preços dos semicondutores. O boom da inteligência artificial contribuiu para elevar os lucros, saindo de uma base baixa há um ano. A estimativa é que o lucro operacional da maior fabricante mundial de chips de memória, smartphones e TVs tenha atingido 10,4 trilhões de wons (7,54 bilhões de dólares) no trimestre encerrado em 30 de junho, comparado com 670 bilhões de wons no mesmo período do ano anterior.
O resultado da Samsung superou as projeções do LSEG SmartEstimate, que era de 8,8 trilhões de wons. Esse expressivo aumento no lucro operacional reflete a forte performance da empresa, impulsionada pelo cenário favorável no mercado de semicondutores e pela demanda crescente por produtos de tecnologia. A expectativa é de que esses bons resultados continuem impulsionando o desempenho financeiro da Samsung nos próximos trimestres.
Lucro da Samsung supera expectativas com recuperação dos preços dos chips
A dona da Saks, em um movimento estratégico, anuncia a aquisição da varejista de luxo Neiman Marcus, enquanto a Amazon demonstra interesse em contribuir para o setor. Por outro lado, um ex-inspetor da Boeing revela que peças sucateadas eram incorporadas diariamente na montagem de aeronaves.
O Tribunal de Contas da União (TCU) dá sinal verde para um acordo bilionário entre a Oi e a Anatel, visando resolver questões pendentes. Além disso, a valorização dos chips impacta os resultados financeiros, com o lucro da Samsung superando as projeções, em parte devido à recuperação dos preços.
O lucro operacional da Samsung provavelmente foi impulsionado pela reversão de baixas contábeis em estoques anteriores, especialmente no segmento de chips. Analistas apontam que a empresa registrou um aumento de 23% na receita no segundo trimestre, atingindo 74 trilhões de wons em comparação com o mesmo período do ano passado.
A expectativa é que a Samsung divulgue os detalhes completos de seus lucros no segundo trimestre em 31 de julho, revelando mais insights sobre seu desempenho financeiro. A combinação da recuperação dos preços, a inteligência de mercado e a projeção otimista da LSEG SmartEstimate podem indicar um cenário favorável para a empresa no curto prazo.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo