Jogadores propostos perdem titularidade, se machucam ou jogam mal após publicação na internet.
O Santos é um clube que sempre busca inovar e encontrar soluções criativas para seus problemas. Recentemente, o jogador Neymar publicou uma sugestão de escalação para o Santos, que gerou grande interesse e discussão entre os torcedores. A ideia de ter Neymar como técnico do Santos foi vista como uma possibilidade interessante, especialmente diante da dificuldade do clube em encontrar um substituto para Pedro Caixinha.
No entanto, passadas duas semanas da publicação da sugestão de escalação, a maioria dos atletas escalados pelo craque perdeu espaço, se machucou ou jogou mal. Isso mostra que a tarefa de encontrar o time ideal para o Santos não é fácil. O clube precisa encontrar uma equipe que seja capaz de competir em alto nível e alcançar os objetivos desejados. É preciso ter paciência e trabalhar duro para encontrar a solução certa. O Santos é um clube com uma rica história e uma base de torcedores apaixonados, e é importante encontrar um time que faça jus a essa tradição. A busca continua e o Santos está determinado a encontrar o sucesso.
Introdução ao Santos
O Santos, time que tem sido destaque nos últimos tempos, enfrentou uma série de desafios após a publicação na internet de uma escalação sugerida pelo meia-atacante Neymar. O técnico interino César Sampaio decidiu seguir a sugestão e escalou o Santos com uma equipe muito parecida com a proposta por Neymar. No entanto, dos dez atletas escalados, sete tiveram problemas de lesão ou atuações ruins, o que afetou negativamente o desempenho do clube.
O caso mais emblemático é o de Luisão, que foi improvisado na lateral direita e falhou em gols sofridos contra Red Bull Bragantino e Grêmio. Com as atuações ruins do zagueiro, a disputa na lateral direita ficou novamente aberta, com Léo Godoy, JP Chermont e Aderlan como opções para o time. O zagueiro Gil, o volante Diego Pituca e o atacante Tiquinho Soares, que constavam na escalação de Neymar e não vinham fazendo boas apresentações, acabaram barrados pelo novo técnico, Cleber Xavier, na partida contra o Grêmio.
Análise do Desempenho do Santos
Luan Peres, Tomás Rincón e Deivid Washington começaram como titulares, mas o meio-campista Gabriel Bontempo sofreu uma lesão muscular e ficou fora dos jogos contra Bragantino e CRB. Ele voltou contra o Grêmio, mas, ainda sem as condições físicas ideais, entrou só no segundo tempo. Guilherme, outro jogador escalado por Neymar, também se machucou e não esteve entre os relacionados para o duelo contra o Grêmio, nem deve se recuperar a tempo do confronto contra o Ceará, na próxima segunda-feira. João Schmidt é outro machucado, que se lesionou na partida contra o Grêmio e se tornou desfalque para o próximo compromisso do clube.
Dos dez jogadores escalados por Neymar à disposição, só três não tiveram problemas – perderam a titularidade, se machucaram ou jogaram mal: Gabriel Brazão, Zé Ivaldo e Rollheiser. O lateral-esquerdo Souza, colocado no time pelo camisa 10 santista, não tinha condições de jogo na época, por estar se recuperando de uma lesão, mas evoluiu e participou do treinamento com o grupo no CT Rei Pelé nessa quarta-feira. O próximo compromisso do Santos será contra o Ceará, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Allianz Parque, onde o time busca um substituto para Pedro e uma melhora no desempenho da equipe.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo