Executivo fala sobre o legado de Silvio Santos como maior apresentador e publicitário, premiado como melhor pela agência de publicidade.
Ao longo de mais de seis décadas na televisão e nos negócios, Silvio Santos sempre teve uma forte relação com o mercado publicitário. Um dos publicitários que mais se destacam nessa conexão é Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft. Desde 2022, o executivo faz parte do Conselho do SBT, canal de televisão do Silvio Santos.
O renomado comunicador e empresário Silvio Santos sempre soube como se relacionar com o mundo publicitário. Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup, é um dos profissionais que mantém uma proximidade especial com o apresentador. Desde 2022, ele integra o Conselho do SBT, canal de televisão de propriedade de Silvio Santos.
Silvio Santos: O Maior Apresentador, Comunicador e Empresário
(Crédito: Divulgação/SBT) Em janeiro de 2018, dois meses depois de Rodrigues assumir a liderança da WMcCann, uma das primeiras conquistas para a carteira da agência foi a chegada da conta do SBT, que era atendida desde 2009 pela Publicis e migrou para a WMcCann junto com o publicitário. O executivo expressou sua paixão pela história e o significado por trás da marca SBT ao Meio & Mensagem na época. Rodrigues desempenhou um papel crucial na estratégia de aproximação do SBT com o mercado publicitário, incluindo a criação do prestigioso prêmio O Melhor Comercial do Brasil e o patrocínio à categoria Film no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, de 2013 a 2017.
Entrevista Exclusiva: Silvio Santos e a Comunicação do SBT
Em uma entrevista ao Meio & Mensagem, Hugo Rodrigues compartilhou insights sobre a relação de Silvio Santos na comunicação do SBT e seu legado para a publicidade. Quando questionado sobre sua interação com Silvio Santos, Rodrigues revelou que tudo começou em 2009, em uma reunião com a filha do apresentador, Daniela Beyrute. A partir desse encontro, uma colaboração profissional frutífera se desenvolveu, levando Rodrigues a se tornar membro do conselho do SBT.
Durante o período de colaboração, Rodrigues destacou a influência de Silvio Santos como um líder visionário e exigente. Ele comparou o apresentador a um personagem fictício da série ‘As Panteras’, que, embora discreto, exercia autoridade sobre todas as decisões. Um dos momentos marcantes foi a mudança de uma campanha de aniversário do SBT, feita sob a orientação direta de Silvio Santos, que resultou em uma adaptação noturna para atender às exigências do icônico empresário.
O Legado de Silvio Santos na Publicidade
Rodrigues enfatizou que Silvio Santos é um publicitário nato, cuja visão e instinto publicitário permeiam todas as suas ações ao longo de seus 93 anos de vida. O apresentador deixou um legado duradouro na indústria publicitária, demonstrando sua habilidade única de se envolver ativamente na criação e execução de campanhas publicitárias de sucesso. A frase emblemática de Silvio Santos, ‘não queriam me contratar, por isso, eu mesmo me contratei’, reflete sua determinação e visão empreendedora que continuam a inspirar gerações.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo